1 de julho de 2011

Ministra Nancy Andrighi é a Relatora do recurso do Prefeito de Altaneira no TSE

Ministra Nancy Andrighi
Foto Nelson Jr./ASICS/TSE
O Dr. Idelgardo Alencar nos informa, em primeira mão, uma vez que ainda não existe informação no Sistema de Acompanhamento Processual do TSE, que o Recurso do Prefeito foi distribuído a Ministra Nancy Andrighi (foto).

A Ministra Nancy Andrighi iniciou sua carreira no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul como funcionária administrativa quando torna-se juíza de Direito em 1976. Em 1980 passa a exercer o cargo no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, tornando-se desembargadora em 1992.

Em 27 de outubro de 1999 é a escolhida para ocupar o cargo de Ministra do Superior Tribunal de Justiça pelo terço destinado a desembargadores de Tribunais de Justiça.

Eleita pelo plenário do STJ para ocupar o cargo de Ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral, biênio (2010 - 2012), na vaga reservada a membros do STJ sendo empossada em 6 de maio de 2010.

Em dia 26 de abril de 2011 foi empossada como ministra do TSE na vaga reservada a membros do STJ em face da aposentadoria do Ministro Aldir Passarinho Junior Eleita.

A Ministra Nancy Andrighi foi Relatora de um dos recursos do Prefeito de Jardim julgado improcedente no final de junho.

Segundo informações colhidas pelo Dr. Idelgardo Alencar a Ministra Nancy Andrighi não está despachando recursos de Agravo de Instrumento, uma vez que aguarda posição do Plenário se a nova regra é aplicável ou não ao processo eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.