23 de julho de 2011

Festival Patativa do Assaré na Região do Cariri

Dupla Zé Eufrásio e Silvio Granjeiro se apresenta em Jardim
De caráter itinerante, o III Festival de Repentistas e Trovadores Patativa do Assaré chega à região do Cariri.

A música popular vai utilizar como palco as principais praças da região, permanecendo por dois dias em cada cidade.

Mauriti recebeu o festival nos dias 20 e 21 e ontem e hoje (23/07), a cantoria se deu na cidade de Jardim, onde foi realizando desafios entre violeiros e apresentações da música tradicional nordestina, já bem conhecida e admirada pelo público da região.

Entre as atrações que se apresentaram nas duas cidades, destaque para o cantor Betinho Aguiar e o grupo Batuta Nordestina.

A previsão da programação das cantorias, trovas e repentes é percorrer 20 cidades do Ceará visando fortalecer ainda mais o intercâmbio entre os artistas do Estado e incentivar a produção e divulgação da cultura local.

O Festival é uma realização é do Instituto Internacional de Artes e Cantorias – INTERCANTO e tem patrocínio do Ministério da Cultura.

O Secretário Municipal de Cultura Wberlandio de Oliveira está contatando os organizadores do Festival para apresentação em Altaneira.
Publico lota a Praça em Jardim para conferir o festival
As fotos acima foram postadas no Twitpic pelo cantor, compositor, repentista, blogueiro e twitteiro, Tião Simpatia, que também se apresentou no Festival em Jardim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.