24 de julho de 2011

Realizada a topografia da Lagoa Santa Tereza

Topógrafo explica ao Vereador Deza Soares a metodologia do trabalho
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente contratou serviços de um profissional habilitado para realização do levantamento topográfico da área que envolve a Lagoa de Santa Tereza. Este é o primeiro passo importante rumo à realização de um grande projeto.

O Vereador Claudovino Soares, um dos idealizadores da proposta de urbanização e autor de trabalhos científicos sobre o assunto, acompanhou de perto os trabalhos da topografia e comentou que para ele, é o início da realização de um sonho.

O levantamento topográfico já havia sido determinado pelo Ministério Público em um Termo de Ajustamento de Conduta proveniente de uma Audiência Pública sobre o tema, porém, por falta de interesse da administração anterior, ainda não tinha sido realizado.

A topografia é um pré-requisito para a elaboração do projeto de revitalização e urbanização da Lagoa. O mapeamento serve para o planejamento das ações a serem tomadas na recuperação da área, sendo observadas as características próprias do local, na busca por melhor solução, promovendo, dessa maneira, uma melhoria contínua do meio ambiente e conseqüentemente na vida da população. 

O Secretário Ceza Cristóvão disse que imediatamente após a entrega do levantamento topográfico serão iniciados os trabalhos para elaboração do projeto final e a busca por recursos nas diversas  esferas dos governos Federal e Estadual.

Mais informações e fotos no Blog Altaneira DivulgAção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.