7 de julho de 2011

Blogueiro diz que mudar o local da Expocrato é assinar Testamento do Crato

Entrada principal do Parque de Exposições do Crato
O Blogueiro Dihelson Mendonça publicou no seu conceituado Blog do Crato extensa exposição de motivos em defesa da permanência do Parque de Exposições no centro da cidade do Crato.

Inicia com uma frase de efeito: "O grande lance da Expocrato é que se pode ir a pé. É a grande festa do povo, dos pobres e dos ricos. É a festa da família Cratense. Mudar para um local estranho, fora da cidade é assinar o testamento do Crato".

Continua: “A Expocrato é a maior festa do Crato. Há mais de 60 anos se consagrou como um dos maiores eventos do Nordeste, de fama internacional. Acontece sempre no mês de Julho, quando os filhos das famílias cratenses retornam para passar as férias em contato com seus parentes. Ali é sobretudo, uma festa do povo, dos pobres, dos ricos, de todas as idades. Deixou de ser apenas uma antiga feira de gado e passou a ser um mega-evento aonde diariamente circulam dezenas de milhares de pessoas. A população do Crato mais que dobra no período de exposição e os negócios chegam facilmente à casa de 55 milhões de reais.”

O Blogueiro diz ainda que por conta da Expocrato o mês de julho é o melhor mês para a cidade do Crato, uma vez que todos lucram com evento. Diz também que a mudança da Expocrato para fora da cidade seria o maior desastre para o Crato.

Cita que os partidários da remoção do parque de exposições para outros locais geralmente se apegam a dois argumentos tolos:

1 - O local do parque não comportaria mais a festa.
2 - A Expocrato prejudica o trânsito do Crato

Rebatendo os argumentos acima o blogueiro Dihelson sustenta que somente 30 por cento da área do parque atual é utilizada e que o prefeito do Crato elaborou um projeto completo de ampliação do parque, com a utilização dos outros 70 por cento, o projeto contempla a construção de um lago da parte central, pistas de cooper, transformando espaços ociosas em áreas verdes corretamente urbanizada para os padrões de uma cidade moderna e ainda a construção de grandes avenidas contornando o parque o que eliminaria o segundo argumento.

Confira o maquetes do Projeto de Ampliação do Parque de Exposições apresentado pelo Prefeito do Crato:


Um comentário:

  1. Estamos em 2013 e até hoje o governo não apresentou o projeto de forma concreta.Apenas ficou na ameaça.Eu não acredito que seja desejo dele ,pois quando o Dr. Cid quer não há quem o segure.Acredito que seja apenas fruto da maldade dos inimigos do Crato que desejam angustiar nosso povo ,e esse, na aflição de manter o pouco que lhe resta,não lute pelo que merece.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.