25 de julho de 2011

Grupo de 94 romeiros chega a pé a Juazeiro

Romeiros de Mata Grande caminham na Rodovia CE-060
foto Antônio Vicelmo
Numa demonstração de fé e devoção ao Padre Cícero, 94 romeiros dos Estados de Alagoas, Sergipe, Bahia e Pernambuco chegaram a Juazeiro. O grupo procede da cidade de Mata Grande, alto sertão de Alagoas. Os devotos são liderados pelo Padre Sizino Teles Junior mais conhecido por "Padre Sizo" que, a exemplo do Padre Cícero, foi suspenso das ordens sacerdotais.

De acordo com o padre o movimento religioso faz parte de uma promessa que ele próprio fez, solicitando a sua reabilitação sacerdotal. A volta está prevista para o dia 31 de julho.

Desta vez, todos os romeiros e o padre vão de carro até Inhapi de onde seguem a pé 13 km para cidade de Mata Grande, onde serão recebidos por uma multidão. Padre Sizo garante que mais de 60 mil pessoas os esperam em Mata Grande. Vestido numa batina branca, crucifixo no peito e rosário no pescoço, o Padre Sizo é chamado pelos romeiros de "Meu Padim", o mesmo tratamento dado ao Padre Cícero. O sacerdote também os trata de "meus amiguinhos",

Esta é a quarta romaria que ele faz a Juazeiro, cumprindo uma promessa de fazer 10 viagens à terra do Padre Cícero com o objetivo, segundo afirmou, de restabelecer suas ordens sacerdotais. Na sua concepção, a graça está sendo alcançada. Na semana passada, um representante do Vaticano esteve em Mata Grande para ouvi-lo. "É sinal de que eu vou ser reabilitado. A Santa Sé começou a ouvir o outro lado da versão apresentada pelo bispo da diocese de Palmeira dos Índios", acredita.

Padre Sizo foi proibido de ministrar os sacramentos pelo bispo dom Dulcênio Fontes de Matos que, segundo o padre, quer que ele passe o santuário fundado por ele, para a igreja. O santuário foi construído em um terreno de propriedade de sua família, onde milhares de devotos buscam a paz e a cura. "A romaria a Juazeiro é um sacrifício santo e com o Coração de Jesus", justifica o sacerdote.

Por Antonio Vicelmo – Repórter DN

Um comentário:

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.