18 de dezembro de 2013

Dia do Município de Altaneira (55 Anos)

Com uma vasta programação itinerante de apresentações artísticas e inaugurações na sede e nas comunidades da Zona Rural, o Governo Municipal de Altaneira comemora os 55 Anos de Emancipação Política do Município.

O prefeito Delvamberto Soares (PROS) usou sua conta pessoal na rede social Facebook para convidar os navegantes para as comemorações, no entanto, para as lideranças políticas e comunitárias, personalidades e visitantes ilustres foram distribuídos convites impressos. 

A programação alusiva a comemoração dos 55 Anos de Altaneira teve início com uma Missa na Capela de Santa Luzia no Sítio Poças e a abertura do Natal de Luz na Praça Manoel Pinheiro de Altaneira.

No sábado (14/12) foi inaugurado o Posto de Saúde, a reforma da Avenida Maximiano Ferreira e a Biblioteca Municipal todas na Vila São Romão e Show com o sanfoneiro Fábio Carneirinho.

O domingo foi a vez do Sítio Córrego, onde foi inaugurada a Quadra Coberta da Comunidade, que contou com a participação do Deputado Sineval Roque. Na mesma quadra se apresentou a banda Forró Di Roxa.

Na segunda (16/12) e ontem (17/12) as Escolas Disneylândia e Escola Joaquim Rufino, realizaram, respectivamente as suas apresentações natalinas. 

A programação do Dia do Município segue hoje (18/12) com uma Alvorada Festiva com queima de fogos em vários pontos da cidade, segue com desfile Cívico com a participação dos estudantes das escolas municipais, acompanhados pelas bandas de fanfarras de Assaré, Crato, Nova Olinda e Santana do Cariri, e ainda o hasteamento das bandeiras na Prefeitura e Câmara Municipal.

À tarde será realizada a final do 15º Campeonato Municipal de Futebol, no Campo da AEA e a noite inauguração de um posto de saúde, da sede da Secretaria de Saúde, garagem municipal e um Telecentro e apresentações artísticas das bandas Flor do Sertão e Limão com Mel.

A quinta-feira é a vez dos evangélicos que ganharão uma Festa Gospel com a apresentação Gersinho e Banda, em comemoração ao Dia do Evangelho, criado por Lei Municipal.


Nos primeiros minutos do dia de hoje o vereador Edezyo Jalled (Solidariedade) postou sua mensagem desejando um Feliz Aniversário ao Município. Edezyo manifesta o orgulho que sente por ser filho de Altaneira,  diz que cuida dela e a defende como quem defende a sua própria e encerra a mensagem com verso bem popular na cidade: "... trago no peito o meu Amor por ALTANEIRA ..."

Clique aqui e leia a íntegra a íntegra da mensagem do vereador Edezyo Jalled.

Outra homenagem que chamou a atenção dos navegantes foi promovida pela altaneirense Dheva Caldas Lacalle, atualmente residente em Granada, na região de Andalucía, na Espanha que compartilhou um mosaico com vários fotos de Altaneira e a seguinte Mensagem: "A maior atração de uma cidade é a qualidade de vida de seus moradores. E é por esta qualidade de vida que em Altaneira muitos estão trabalhando, somando esforços, buscando novas ideias, pleiteando benefícios... Altaneirenses unidos plantando sementes de EDUCAÇAO, CULTURA, ESPORTE, LAZER E DA GLOBALIZAÇAO... sementes de novos tempos, onde todos participam. Parabéns Altaneira!!!”

Assim como Dheva, vários blogueiros e navegantes usaram a expressão #Altaneira55Anos em suas postagens nas redes sociais Facebook e Twitter, ao longo desta semana.

A cobertura fotográfica completa o navegante encontra nos diversos álbuns do Garoto Beleza, João Alves, na rede social Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.