7 de dezembro de 2013

Fortaleza recebe três campeões mundiais na primeira fase da Copa 2014

O estádio Arena Castelão foi o primeiro a ficar pronto para a Copa - foto divulgação
Após anos de preparativos e muita expectativa, Fortaleza conhece as seleções que terão a capital cearense como casa na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Serão seis jogos disputados na modernizada Arena Castelão e quatro deles já na primeira fase –  além de um confronto pelas Oitavas de Final e outro pelas Quartas de Final. A definição veio em sorteio transmitido para 180 países realizado nesta sexta-feira pela FIFA na Costa do Sauípe-BA. A partir deste domingo (08/12), Fortaleza já recebe a vistoria técnica de representantes das seleções que atuarão na cidade pela competição. O cronograma começa com as visitas de sete delegações. Cada tour envolve inspeções em três áreas: Arena Castelão, Campos Oficiais de Treinamentos e Hotelaria, com média de uma hora de visita em cada local. 

A sorte reservou ótimas partidas para os cearenses. Seja no aspecto técnico como no da diversidade cultural, com a presença de times de várias partes do mundo da bola e suas levas de fanáticos torcedores. Três cabeças de chave e três campeões mundiais (totalizando 10 títulos) atuarão na Arena Castelão nas quatro primeiras partidas. Privilégio para poucos até mesmo na história dos Mundiais. Isso sem contar com os dois jogos que serão disputados nas fases seguintes, que podem contar com equipes como o Brasil, Espanha, Holanda, Inglaterra e Itália.

A competição ganha o toque cearense a partir de 14 de junho, com a presença logo do tradicionalíssimo bicampeão Uruguai. A Celeste Olímpica encara a Costa Rica logo na estreia pelo campeonato.

Três dias depois é a vez de cantar alto o Hino Nacional, assim como na Copa das Confederações, e embalar a Seleção Brasileira contra o perigoso México e sua calorosa torcida. A partida pode representar a classificação antecipada de Neymar e companhia para a segunda fase e mais do que nunca a presença da torcida brasileira na Arena Castelão terá papel fundamental.

Já no dia 21 de junho o terceiro cabeça de chave sediado em Fortaleza entra em campo. E ninguém menos do que uma das favoritas ao título, a tricampeã Alemanha, que encara os africanos de Gana em confronto também com caráter decisivo. A participação cearense na etapa inicial da Copa 2014 também reserva o confronto entre Grécia e Costa do Marfim, da estrela Didier Drogba, para o dia 24 de junho.
O sorteio foi acompanhado na Costa do Sauípe pelo secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa. Ele se mostrou muito satisfeito com o resultado do sorteio para o Estado do Ceará e a capital Fortaleza. “Ficamos extremamente felizes em receber três campeões mundiais logo no início da Copa. Esses jogos vieram coroar todo o esforço que foi realizado durante todos esses anos”, afirmou Ferruccio.

Jogos em Fortaleza:

14/6/2014 (sábado) - Uruguai x Costa Rica
17/6/2014 (terça) - Brasil x México
21/6/2014 (sábado) – Alemanha x Gana
24/6/2014 (terça) - Grécia x Costa do Marfim
29/6/2014 (sábado) - 1ºB x 2ºA (Oitavas de Final)
04/07/2014 (sexta) - Vencedor 1 x Vencedor 3 (Quartas de Final)

O Brasil já sabe qual seu caminho rumo ao hexacampeonato. Além da Canarinho, o Grupo A terá a Croácia, Camarões e o México, adversário do confronto em Fortaleza no dia 17 de junho. Se passar de fase, a equipe de Luiz Felipe Scolari enfrenta um adversário da chave B, que conta com os favoritos Espanha e Holanda, últimos finalistas de Mundial, além de Chile e Austrália.

Vale destacar que, se o Brasil terminar a primeira fase em segundo, joga novamente em Fortaleza pelas Oitavas de Final, contra o melhor da chave B. Se passar de fase em primeiro e também garantir vaga nos mata-mata, a Seleção joga na Capital pelas Quartas de Final.

Com informações Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.