14 de dezembro de 2013

Portuguesa anuncia reforço para tentar vencer Juventude

A líder da primeira fase, considerada por muitos a grande favorita do 15º. Campeonato Municipal de Futebol de Campo a equipe da Portuguesa vai reforçar o time com atletas semiprofissionais para tentar vencer a equipe do Juventude na segunda partida das semifinais.

A novidade foi compartilhada pelo vereador Edezyo Jalled, um dos apoiadores da equipe do Juventude, que surpreendeu a grande favorita e arrancou um empate na primeira partida da semifinal no campo da Taboquinha a favorita equipe da Portuguesa. 

A portuguesa havia encerrada a primeira faze do certame em primeiro lugar e derrotou a equipe do Juventude duas vezes, a primeira partida por 10 x 0 e a segunda por 2 x 5, duas expressivas goeladas, nada que desanime os atletas do Juventude.

Atribuiu-se ao time do Juventude uma missão praticamente impossível, mas motivado o time jogou empatou a partida e quase venceu a Portuguesa, talvez por esta razão a comissão técnica da líder tenha optado por reforços de atleta “de fora”.

Guilherme e Zezinho da Portuguesa representam duas gerações do futebol altaneirense e ambos se destacam no elenco com grandes talentos. Já ó artilheiro Negão é a grande esperança de gol do Juventude.

 A decisão dos dirigentes da Portuguesa motivou algumas críticas no Grupo “Altaneira - Ceará” da rede social Facebook. O estudante Pedro Rafael Pereira indagou o por que a vinda de jogadores de fora torna-se polêmica apenas quando envolve a Portuguesa, disse que boa parte dos times do campeonato fizeram uso das "3 vagas" destinadas a jogadores de outras cidades, o próprio time do Juventude tem no seu elenco jogadores que não são de Altaneira. “Espero eu, que isso não seja perseguição contra a portuguesa!” comentou Pedro.

O blogueiro Jose Nicolau lembrou que o regulamento permite e o capitão da portuguesa, Paulo Robson, disse que acharia injusto se não fosse combinado desde o início. “Não vejo nada de mais nisso. Eu mesmo costumo reforçar equipes de outras cidades em campeonatos até semiprofissionais pela região quando convidado. Pelo contrário, com jogadores mais técnicos quem ganha é o torcedor que pode desfrutar de um bom futebol, algo que não vem acontecendo muito por aqui”.

A segunda partida entre Portuguesa e Juventude será realizada logo mais às 16h. no Campo da AEA e quem vencer se classe para a grande final. Em caso de novo empate a classificação será decidida nos pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.