7 de dezembro de 2013

Vereadora Alice comenta possível filiação de Raimundim ao PSB

Postamos na última quinta-feira (05/12) a informação de que Raimundim vai se filiar no PSB. No mesmo dia a vereadora Alice Gonçalves (PSB) comentou nossa postagem dizendo que “O título da reportagem não confere com os fatos, pois não há esta pretensão do ex-presidente da câmara filiar-se ao PSB, ele está e permanecerá na sua atual agremiação política”.

A contestação da vereadora foi alvo de postagem no portal Informações em Foco do professor José Nicolau e no Blog A Pedreira do Junior Carvalho. 

Mesmo após tomar conhecimento de que a informação da filiação foi repassada pelo coordenado do PSB na região do Cariri, o empresário Jose Silvio Neco, a vereadora continuou a negar a filiação.

Chamado ao debate o empresário Jose Silvio Neco que juntamente com o ex-deputado Sérgio Novais, presidente estadual do PSB no Ceará, tratou do assunto da formação da Comissão Provisória de Altaneira com Raimundim como filiado do PSB, “... pois o partido não trata de assunto interno com filiados de outros partidos. ... por tanto, até aonde sabemos, o ex-prefeito Raimundinho, a vereadora Alice e a sua filha Rafaela, estão no PSB”. disse Sílvio.

Conclui-se, facilmente que o coordenador Silvio Neco não apenas confirmava que Raimundim iria se filiar ao partido, mas já o considerava filiado.

Após o comentário de Silvio Neco a vereadora Alice Gonçalves mudou o discurso do “ele está e permanecerá” e passou a admitir a mudança partidária “Qualquer dúvida colegas consulte as filiações....mas a quem especula QUANDO O SR. RAIMUNDO SE FILIAR IREMOS COMUNICAR AOS INTERESSADOS” postou a vereadora, assim mesmo em caixa alta. 

Em outro tópico em que este blogueiro opinou que Raimundim teria recuado na filiação a vereadora voltou a admitir a possibilidade de mudança. “Recuo é interpretação antecipada do Dr. Mas isto corresponde a sua função de blogueiro!!! Qd Raimundim se filiar ao PSB seremos os primeiros a divulgar”.
Apesar de negativa inicial os comentários seguintes comprovam que existe uma grande possibilidade de Raimundim se filiar ao PSB, principalmente diante do discurso do presidente estadual do partido, ex-deputado Sérgio Novais, “Ou é PSB, ou não é PSB, ou segue orientação do partido no âmbito federal, estadual ou municipal, ou sai”.

Diante de tudo o que foi escrito nas últimas 48 horas fica difícil sustentar que “o título da reportagem não confere com os fatos”.

Em pesquisa realizada ao sistema de informações partidária do TRE constata-se que o PSB de Altaneira encontra-se com prazo de validade expirado, destarte, ainda não foi regularizada a Comissão Provisória do Partido no Município.

Confira Certidão do TRE: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.