3 de dezembro de 2013

Após reunião com Lula, petista reforça candidatura ao Senado no Ceará

Lula recebeu ontem os presidentes estaduais do PT eleitos em novembro - foto Ricardo Stuckert
Em reunião com presidentes estaduais eleitos do PT de todo o País, o ex-presidente Lula reforçou ontem a tese de que o partido disputará o Senado nos estados onde não possui candidatura própria ao governo. A situação incluiria o Ceará, onde grupo majoritário petista vem defendendo apoio ao candidato indicado por Cid Gomes (Pros) à sucessão estadual.

“Fizemos balanço e análise conjuntural eleitoral para 2014, vendo cada caso de Estado. Tivemos definições eleitorais, como a construção de uma estratégia para ampliar bancada de deputados e de senadores. Para isso, vamos disputar vaga de senador nos estados onde o PT não tenha candidatura própria”, afirma o presidente do PT no Ceará, Diassis Diniz. A mesma tese teria sido defendida pelo ex-presidente no encontro, segundo ele.

A respeito dos protestos de Inácio Arruda (PCdoB), que planeja disputar a reeleição ao Senado em 2014 e vem criticando a pretensão petista ao cargo, Diassis afirmou que o PT irá “ser discutida”. “Terá outros estados em que eles disputarão com condições mais favoráveis, seja para o Senado ou para o Governo. E nós vamos continuar discutindo, sempre reconhecendo a lealdade do PCdoB com o nosso governo”, diz.

Segundo Diassis, a reunião não tratou de nomes para o Senado ou Governo no Estado, nem mesmo de apoio do PT a uma possível candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB). “Não foi fechado em nenhum estado, não falamos de nome A ou B, mas sim apenas iniciamos as conversas, as definições. Essa questão dos nomes será discutida junto com o Pros, PT e PMDB no Ceará”, afirma.

Apesar do discurso de candidatura ao Senado, no encontro Lula pediu paciência e cuidado nas negociações eleitorais dos Estados para não prejudicar a prioridade dos petistas: a reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.