17 de dezembro de 2013

Lusa é rebaixada; Flu fica na Série A

O STJD decidiu punir a Portuguesa com a perda de quatro pontos, rebaixando-a à Série B - foto Levy Ribeiro
Por 5 votos a 0, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, ontem, em primeira instância, punir a Portuguesa com a perda de quatro pontos, rebaixando a equipe paulista para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 2014. A decisão faz com que o Fluminense seja mantido na Série A. 

A Lusa ainda tem direito de recorrer da decisão ao Pleno, que é a segunda e última instância no STJD. Esse julgamento deve ser realizado só depois do Natal, no dia 27 de dezembro.

Presidente do clube, Manuel da Lupa confirmou que vai recorrer da decisão. “A Portuguesa vai até o final. A gente vai fazer tudo o que couber. Você não pode abrir mão do que é seu direito”, disse em entrevista a um canal de televisão.

O Brasileiro terminou com a Portuguesa em 12º lugar, com 48 pontos. Já o Fluminense encerrou o campeonato com 46 pontos, em 17º lugar, o primeiro na zona do rebaixamento.

O relator, o carioca Felipe Bevilacqua de Souza, foi favorável à punição pela perda dos quatro pontos dentro do artigo 214 e ainda uma multa de R$ 1 mil. Os quatro demais auditores acompanharam o voto de Souza. Foram eles: Paulo Valed Perry Filho (RJ), presidente da 1ª Comissão Disciplinar, Douglas Blaichman (RJ), Luiz Felipe Bulus Alves Ferreira (DF) e Vinicius Augusto de Sá Vieira (SP).

Entenda o caso

O julgamento foi realizado por causa da escalação do meia Héverton no empate de 0 a 0 contra o Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta da Portuguesa foi expulso contra o Bahia e cumpriu suspensão automática diante da Ponte Preta. Só que ele recebeu uma outra punição, em um julgamento na sexta-feira anterior ao jogo do Grêmio, no domingo: pegou mais uma partida gancho, o que o impediria de atuar. No entanto, ele, que estava na reserva, entrou aos 32 minutos do segundo tempo naquela partida.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.