6 de dezembro de 2013

Saiu a Comissão Provisória do PROS em Altaneira

Recebemos a informação de que Tribunal Regional Eleitoral - TRE disponibilizou Certidão da composição da primeira Comissão Provisória do Partido Republicano da Ordem Social - PROS de Altaneira.

O Prefeito Delvamberto Soares, é o primeiro presidente do partido em Altaneira e o vereador Antonio Leite é o vice-presidente. Compõe ainda a Comissão as servidoras municipais Ivanaidia Francisca de Oliveira (Tesoureira), Paula Hayanne Chavier da Silva (Secretária) e o servidor Laurisio Alves Caldas (Suplente). 

O Prefeito Delvamberto deixou o PSB, sigla pela qual disputou as últimas três eleições após a desfiliação do governador Cid Gomes e seu grupo político. Em nenhum momento o prefeito comentou a filiação ao PROS, o que gerou uma certa expectativa sobre a composição da Comissão Provisória Municipal.

No último dia 02 foi divulgada a nova composição da Comissão Provisória do PMDB que tem como presidente o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Ariovaldo Soares Teles. Em outubro foi registrada a Comissão Provisória do partido Solidariedade que ganhou vereadores Deza Soares, Edezyo Jalled e Flávio Correia.

Com a regularização do PROS a base de apoio do Prefeito Delvamberto conta com quatro partido na Câmara, o PCdoB da vereadora Lélia de Oliveira, o PSB da vereadora Alice Gonçalves, o Solidariedade dos vereadores Edezyo Jalled e Flavio Correia e do vereador licenciado Deza Soares e agora o PROS do vereador Antonio Leite.

Fazem ainda parte do grupo político do prefeito o PT do Secretário de Governo, Dariomar Soares, o PRB do ex-presidente Raimundim e o recém-reestruturado PMDB do secretário Ariovaldo.

Antes de ser eleito prefeito Delvamberto defendia a união do antigo grupo em apenas duas siglas, mas eleito não conseguiu consolidar sua ideia e atualmente Altaneira conta com o maior número de partidos de sua história política.

Leia também:

Comissão Provisória do Solidariedade de Altaneira é a primeira do Cariri a ser registrada na TRE-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.