18 de março de 2012

Blog de Altaneira é homenageado no IX Encontro Cearense de Radialistas, Jornalistas e Blogueiros do Interior

Presidente da ACEJI, João Ferreira e Raimundo Soares, Administrador do Blog de Altaneira - foto Gutemberg Estevão


Realizou-se ontem (17/03), na cidade de Catarina, na região dos Inhamuns o IX Encontro Cearense de Radialistas, Jornalistas e Blogueiros do Interior com a finalidade de debater “As nova ferramentas digitais e seu reflexo na informação”, realizado pela Associação de Jornalista do Interior – ACEJI.

O Encontro foi realizado no Catarina Club, mas antes da abertura oficial foi celebrada uma Missa em Ação de Graças para os comunicadores e autoridades na Igreja Matriz de São José no centro da cidade pelo bispo Diocesano de Iguatu Dom João Costa.

O Presidente da ACEJI, João Ferreira, abriu os trabalhos desejando boas vindas aos participantes e fez um relato de sua atuação no comando da ACEJI.

O Prefeito de Catarina, Jefferson Paes de Andrade, também saudou os comunicadores e disse que sentia honrado em sediar tão importante evento. O Prefeito citou também as conquistas de sua gestão e a boa relação com a imprensa regional.

O primeiro palestrante foi o Dep. Antonio Balman que falou sobre a interiorização do desenvolvimento no Ceará implantado pelos Governos dos irmãos Ciro e Cid Gomes, citou os grandes avanços da comunicação no interior do Estado.

O segundo palestrante seria o Dep. Nelson Martins, atual Secretário do Desenvolvimento Agrário, que justificou ausência e enviou para representa-lo seu Assessor Técnico Antonio Filho que fez um breve relato das ações da pasta.

A terceira palestra ficou com o Jornalista Honório Barbosa, correspondente do Jornal Diário do Nordeste que relatou as dificuldades do jornalismo no interior nas décadas de 80 e 90 e dos grandes avanços das novas ferramentas digitais.

O Jornalista Honório fez uma excelente explanação sobre a evolução dos meios de comunicação e da democratização das redes sociais.

Ao final do evento foi procedida a entrega de homenagens com a comenda Jornalista Dutra de Oliveira a várias personalidades políticas e empresariais e aos jornalistas fundadores da ACEJI.

O Blog de Altaneira e a Radio Altaneira foram agraciados com um Diploma pelo Presidente da ACEJI em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a comunicação e a comunidade regional.

Participaram do Encontro os altaneirenses Raimundo Soares (Blog de Altaneira), Givanildo Gonçalves (Altaneira FM) e Gutemberg Estevão (Fundação ARCA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.