30 de março de 2012

Motociclistas comemoram aniversário do Cobras Moto Clube de Altaneira


Será servido hoje (30/03) logo mais ao meio dia, no Rancho Mandala, um almoço comemorativo para festejar os nove anos de fundação do Cobras Moto Clube de Altaneira. Na ocasião será exposto um painel com as fotos dos membros em atividade, semelhante a figura ao lado.

O Cobras Moto Clube foi fundado no dia 30 de março de 2003, após o retorno dos motociclistas de uma viagem ao Açude do Orós, na cidade do mesmo nome.

A reunião de fundação do Moto Clube se deu no Bar de Delfina com a participação dos motociclistas remanescentes da viagem.

O nome do Moto Clube foi sugerido por Ariovaldo e aceito por unanimidade após a rejeição de outros esquisitos.

Participaram da reunião os motociclistas Ariovaldo, Daice, Deca, Deza, Eudes, Raimundo Rufino, Sarafim, Raimundo Soares e o motorista de apoio Louro Duarte.

Participaram, ainda, da primeira viagem Delvamberto, Palito, João Dácio Aderson Júnior (Nova Olinda), Erlon e Joãozinho Matias (Farias Brito), sendo que esta turma retornou mais cedo e não completaram o percurso de volta.

Dois meses antes da viagem os membros dos Moto-Clubes Cabras da Peste do Crato e Carcarás do Cariri de Juazeiro do Norte, visitaram nossa cidade, os lideres de cada moto clube concederam entrevista na Altaneira FM, deram vários depoimentos de aventuras sobre duas rodas e ministraram uma palestra na Câmara Municipal sobre segurança no trânsito.

No ano de 2003 os motociclistas realizaram vários passeios por cidades próximas, nos anos seguintes sempre no último final de semana de março realizaram um passeio comemorativo de aniversário do Moto Clube.

“Os Cobras” visitaram várias cidades da região do Cariri, do Centro Sul e da Serra da Ibiapaba. A primeira viagem interestadual foi para a cidade Paulo Afonso na Bahia realizada no final de maço do ano passado (2010). Nesta viagem os Cobras visitaram a represa de Xingó na divisa dos Estados de Alagoas e Sergipe.

Este ano os membros do Cobras Moto Clube visitaram as cidades Petrolina-PE e Juazeiro-BA, o passeio será no período de 05 a 08 de abril.

O Prefeito Municipal Delvamberto Soares disse que sente-se orgulhoso de participar do Cobras Moto Clube e disse que uma das grandes marca do grupo é divulgar o nome de Altaneira dos diversos lugares por onde passa.


São membros ativos do Cobras Moto Clube de Altaneira:

1 - Ariovaldo;
2 - Daice;
3 - Deca;
4 - Deza;
5 - Eudes;
6 - Raimundo Rufino;
7 - Sarafim;
8 - Soares;
9 - Palito;
10 - Delvamberto;
13 - Dariomar;
16 - Humberto Rufino;
17 - Joãozinho;
18 - Almeida;
19 - Edezyo;
20 - Alan Martins;
21 - Cicero FortPlac;
22 - Orleans;
23 - Edycler;
24 - Beto;
25 - Junior;
26 - Geraldo.

Segundo as normas do grupo o membro que faltou três viagens seguidas sem justificativas é excluído, podendo retornar se for aceita pela maioria, por isto a matrícula fica aberta.

Além dos membros titulares “Os Cobras” possui um quadro Junior formado por crianças e adolescentes que participam dos passeios. Atualmente este grupo é formado por Fernando Henrique, Juan, Savio e Raimundo Neto.