2 de março de 2012

Cid Gomes visita um dos maiores Data Centers do mundo



Cid_Viagem_Fora
O governador Cid Gomes visitou nesta quinta-feira (01/03), em Miami, Estados Unidos, a empresa Terremark Worlwide Inc. O objetivo da visita foi conhecer um dos maiores data centers do mundo, já que o Governo tem buscado atrair uma empresa desse porte para o Estado. Com uma rede global de centros de dados e um portfólio abrangente de soluções de segurança, Terremark tem contribuído para solucções em comunicação e segurança para empresas e poder público.

O data center é o local onde são concentrados os equipamentos de processamento e armazenamento de dados de uma empresa ou organização. Eles são normalmente projetados para serem extremamente seguros, abrigam milhares de servidores e bancos de armazenamento de dados e processando grande quantidade de informação. Os datacenters são projetados para atender a rigorosos padrões internacionais e sua infraestrutura exige alta segurança física e lógica, asseguradas pelas mais modernas tecnologias do mercado. Os grandes atrativos para o Ceará atrair um data center são a estrutura de banda larga cobrindo 90% da área urbana do Estado e o fato de as fibras óticas em funcionamento no Brasil têm como ponto de chegada o litoral cearense. Acompanhou também a visita, o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Fernando Carvalho.

Cid_Viagem_DentroNa quarta-feira (29), Cid Gomes conheceu a Carso S/A, fábrica de anéis pré-moldados para revestimentos de túneis, localizada na Cidade do México, no México. Lá, ele acompanhou a execução de um túnel de 62 quilômetros de extensão feito pelo equipamento (shield). Essa mesma tecnologia poderá ser empregada na Linha Leste do Metrô de Fortaleza, que será toda subterrânea, com cerca de 12 quilômetros de extensão.

Na terça-feira (27), a comitiva já tinha visitado em Bogotá, na Colômbia, a fábrica de louças Eternit, que está vindo se instalar no Ceará. Há 70 anos, a empresa instalou uma das suas três sedes principais na Colômbia e é uma das maiores indústrias de louça do mundo. Já nesta quinta-feira (01), eles seguem para os Estados Unidos. A agenda prevê as visitas a um Data Center, na Flórida; e outro fabricante do equipamento para a escavação subterrânea, em Ohio. A série de visitas técnicas prossegue pelo Canadá, onde acontece uma terceira visita a um fabricante de “shield” e a uma obra que está sendo executada no País.

O retorno da comitiva acontece no próximo dia 7. Até essa data o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Roberto Cláudio, assume o Governo do Estado.

Com informações Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.