29 de março de 2012

Em vídeo, Lula anuncia Vitória contra cancer, faz agradecimentos e anuncia retorno à política

Imagem capturada do vídeo divulgada pelo Instituto Lula

Em um vídeo gravado ontem (28/03), após ser informado de que seu tumor na laringe não foi detectado pelos exames feitos durante a manhã, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu o empenho da equipe médica que cuidou de seu tratamento e anunciou a volta à vida política.

Na gravação, divulgada pelo Instituto Lula, o ex-presidente, já com a voz bem mais próxima do normal, diz ter recebido hoje “a notícia mais importante que um ser humano podia receber” após cinco meses de luta contra o câncer. Além dos médicos, ele agradeceu o carinho de sua família, e em especial de sua mulher, a ex-primeira-dama Marisa Letícia.

— Recebi a notícia de que conseguimos vencer o câncer.

Lula lembrou ainda a importância dos funcionários que o atenderam no Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, onde ele fez todo o tratamento oncológico.

— Quero agradecer, sobretudo a cada funcionário, do mais simples ao mais importante, do mais humilde ao mais graduado, porque sem a força deles eu não teria vencido.

Lula agradece apoio após remissão completa do câncer por claudetinha0202 no Videolog.tv.

O ex-presidente disse também ser grato às lideranças políticas brasileiras que manifestaram apoio a ele nos últimos meses, e mandou um recado especial para a presidente Dilma Rousseff.

— Quero agradecer a solidariedade das lideranças políticas do Brasil inteiro, sobretudo da minha querida companheira Dilma Rousseff, presidente da República, que com a sua experiência de ter vencido um câncer também, foi um alento a cada vez que conversava comigo e a cada vez que me dizia ‘força presidente, que o senhor vai vencer’.

Segundo Lula, o carinho de toda a sociedade brasileira foi também essencial para sua recuperação.

— A força do povo brasileiro, a reza, a fé e a solidariedade é uma coisa que não tem preço, a gente não consegue medir.
Confira também

No vídeo, Lula anuncia também seu retorno à vida política, mas adianta que daqui para frente será uma pessoa mais madura e mais cuidadosa com a saúde.

— Vou voltar à vida política, porque acho que o Brasil precisa continuar crescendo, se desenvolvendo, gerando emprego, gerando distribuição de renda e melhorando a vida dos milhões e milhões de brasileiros que conseguiram chegar à classe media e não querem voltar atrás, e também daqueles que sonham em chegar à classe média.

Com informações Portal R7

Clique aqui e assista o video de Lula