28 de março de 2012

Secretária de Educação presta esclarecimentos na Câmara Municipal

Secretária de Educação, Professora Tereza Leite, na Tribuna da Câmara Municipal - foto José Nicolau

Mais uma vez de forma espontânea a Secretária de Educação, Professora Tereza Leite, compareceu ao Plenário da Câmara Municipal de Altaneira na Sessão de ontem (27/03) para prestar esclarecimentos aos Vereadores e a comunidade em geral.

A Secretária lembrou que as servidoras encarregadas da merendeira foram capacitadas no início desta gestão e que o Governo Municipal está fazendo um grande esforço para não faltar da merenda escolar uma vez que o Governo Federal ainda não liberou os recursos para aquisição da merenda escolar.

Tereza Leite, lembrou, ainda, que os recursos deverão ser liberados a partir do dia 30 de março e que até o momento a merenda está sendo bancada com recursos próprios.

De acordo com a Secretária não existe superfaturamento da merenda o que houve foi um acréscimo nos valores em virtude da inserção da agricultura familiar na aquisição da merenda, Tereza afirmou que não existe desperdício de recurso público.

Os vereadores que formam a base aliada ressaltaram a importância da presença da Secretária e reafirmaram que as denúncias e as críticas estão sendo absorvidas, porém estas devem ser feitas com fundamentação.

Os Vereadores Flávio Correia e Deza Soares, ambos do PCdoB, discorreram que é exatamente aqui que há a diferença desta Administração e dos próprios parlamentares que compõem a  base da situação com a anterior.

Com informações Blog Informações em Foco