3 de março de 2012

Mais 100 internautas visitam obras do Castelão hoje



Mais uma edição do projeto de visita guiada às obras do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, Castelão, será realizada hoje (03/03), às 9 horas. O grupo de visitantes é composto por 50 internautas que participaram de sorteio na promoção no Perfil do Governo do Estado na rede social Facebook. Cada um deles terá direito a acompanhante. As visitas promocionais são realizadas no início de cada mês e são guiadas diretamente pelo secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa.

Realizada desde outubro de 2011, durante os primeiros 12 dias em que a promoção esteve no ar, 301 pessoas curtiram a página do Governo do Ceará no Facebook, aumentando as visualizações da página em 187% e a interação com os usuários em 407%. Ao todo, 1.797 visualizações foram alcançadas somente na página criada especialmente para o Castelão. Destes, 58% dos visitantes são do sexo masculino, 40% do sexo feminino e 2% não informaram.

Em seu segundo mês de realização, o número de curtidores aumentou mais de 70%, alcançando o número de 1.300 pessoas. Ao todo, foram realizadas 2.095 visualizações feitas por usuários de 10 países diferentes. A visita deste sábado começa com palestra do secretário Ferruccio Feitosa no auditório do Edifício Fares Cândido Lopes, localizado na primeira etapa da obra. Na ocasião, cada visitante recebe uma camisa promocional. Um ônibus é disponibilizado para levar o grupo às etapas da obra, mas em que cada uma delas os visitantes deixam o veículo para fazer um percurso a pé.

A obra de reforma, ampliação e modernização do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, Castelão, fechou o mês de fevereiro com 59,2% de execução, de acordo com relatório do consórcio construtor. O secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, comemora o resultado que foi acima do inicialmente previsto para o período. “Pensávamos chegar a aproximadamente 58% de execução e o resultado foi bem acima. Essa notícia nos deixa muito alegres e motivados para seguir em frente na realização desse projeto”, diz.

Das quatro etapas do projeto de reforma e modernização, duas já foram finalizadas. A Etapa I foi inaugurada em novembro de 2011. A fase compreende Estacionamento e Praça de Acesso do Setor Norte e o Edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos do Governo do Estado (Secretaria do Esporte do Estado e do Departamento de Arquitetura e Engenharia). A Etapa II compreende Estacionamento e Praça de Acesso Setor Sul.

A etapa III corresponde à construção do Edifício Central que é considerado o centro de comando de todo o estádio. Dos seis andares projetados para o novo equipamento, cinco já estão erguidos. De acordo com o último relatório, a etapa alcança 45,37% de execução. A previsão é que o prédio seja concluído em setembro. Já a Etapa IV compreende a finalização de todo o projeto e interação entre as etapas. Atualmente, essa fase está com 25,13% de conclusão. A previsão é que a obra do Castelão seja entregue em dezembro deste ano.

Quando concluído, o Estádio Castelão será a maior arena do Norte/Nordeste e estará entre as quatro maiores do Brasil. No projeto estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 518,6 milhões que incluem todas as transformações do estádio e do entorno, com a construção da praça de acesso de 70 mil metros quadrados; estacionamento coberto para 1.900 veículos; edifício Fares Cândido Lopes (sede de dois órgãos estaduais); e a operação do estádio por oito anos.

O estádio receberá uma semifinal da Copa das Confederações 2013 e seis jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (sendo três jogos com seleções cabeças de chave, destacando-se a Seleção Brasileira).

Com informações Coordenadoria de Comunicação da Secretaria Especial da Copa 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.