28 de março de 2012

TCE autoriza Urca a dar continuidade à seleção pública para a contratação de professores



O pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em sessão desta teça-feira, acompanhou a decisão do auditor substituto de conselheiro, Paulo César de Souza, que votou pela continuidade do processo de seleção pública para a contratação de professores da Fundação Universidade Regional do Cariri (Urca), suspenso cautelarmente em decisão do último dia 13 de março.

Após a suspensão do edital de seleção, a Fundação Universidade Regional do Cariri atendeu às determinações do TCE, apresentadas na primeira análise, relacionadas às falhas detectadas pela 5ª Inspetoria de Controle Externo do Tribunal (5ª ICE). Dentre os erros apontados estava a ausência de divulgação do conteúdo programático, informações sobre os meios para apresentação de recursos, o formato da prova da seleção e os critérios de desempate.

Depois de acolher as informações da Inspetoria do TCE, o relator do processo optou pela suspensão do edital de seleção pública para a contratação de professores temporários, o que foi comunicado na sessão do dia 13 de março. Na ocasião, foi solicitada à reitora da Urca, Otonite Cortez, que adotasse medidas necessárias para sanar os pontos levantados pelo Tribunal de Contas.

Unânime

A decisão pela continuidade do processo seletivo, tomada durante a sessão de ontem, foi unânime, acompanhada pelos conselheiros Alexandre Figueiredo, Pedro Timbó e Edilberto Pontes e pelo auditor substituto de conselheiro, Itacir Todero. O relator da matéria informou que o novo edital será publicado na edição referente ao dia 27 de março do Diário Oficial do Estado.

Fonte: Diário do Nordeste