11 de junho de 2012

Altaneira tem eleitorado reduzido nos ultimos meses


Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral – TSE no período de outubro de 2011, quando foi realizada as eleições suplementares até o mês de abril deste ano o numero de eleitores em Altaneira caiu 0,3%, uma importância pequena, mas superior a diferença de votos entre os candidatos nas eleições de 2008.

Esta é a primeira vez na história política de Altaneira que eleitorado não cresce entre a realização de eleições. Vários jovens se inscreveram neste ano, mas o numero de eleitores falecidos e transferências para outros municípios foi superior as inscrições.

O Ex-Secretário Municipal de Infraestrutura e Presidente do PRB, Antonio Almeida Leite, mostrou-se preocupado com a situação, pois várias inscrições e ou pedidos de transferências aguardam diligências a ser realizadas pelos servidores da Justiça Eleitoral.

“É preocupante a situação, pois vários estudantes e trabalhadores deixaram de votar nas eleições suplementares por falta dessas diligências, os títulos só foram entregues após o pleito” disse o Presidente.

Não temos os números exatos dos pedidos que aguardam diligências, mas dezenas de eleitores que realizaram seus pedidos de inscrição ou transferência no final de abril e na primeira semana de maio ainda aguardam definição pela Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.