4 de junho de 2012

PT não apresentará candidatos nas próximas eleições em Altaneira

Executiva Municipal reunida no Encontro na Câmara Municipal – foto José Nicolau

Na contra mão da história o Partido dos Trabalhadores – PT de Altaneira decidiu que não apresentará candidato nas próximas eleições em outubro próximo.

A proposta foi lançada pelo Presidente da Executiva Municipal, Dariomar Soares, atual Secretário municipal de Saúde, sob alegativa de que o partido não construiu uma candidatura viável e não seria justo sacrificar um filiado numa disputa sem chances reais de vitória.

Metade dos participantes aceitou a proposta do Presidente e outra metade votou no sentido de lançar pelo menos um candidato a Vereador.

Diante do impasse e levando em consideração de que não teria o apoio do atual Presidente o único pré-candidato apresentado, o jovem Alan de Sousa, desistiu de postular a candidatura.

Por sugestão do Secretário Finanças, Ariovaldo Soares, foi aprovada proposta de que o Partido não participará de nenhuma coligação a ser homologada nas convenções do final do mês.

O atual Secretário de Agricultura e Meio Ambiente se colocou a disposição do Partido para futura candidatura nas eleições de 2016 o que recebeu apoio do Presidente e dos demais filiados.

O Presidente Dariomar Soares disse que foi uma decisão acertada, pois, o PT está prestigiado na atual administração, com 3 secretários, dessa forma pode contribuir melhor no crescimento do município e pode eleger vereadores nas próximas eleições.

Os filiados foram liberados para escolher candidatos em outros partidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.