17 de junho de 2012

Quadrilha do Gil se apresenta hoje em Altaneira


Uma história de lutas, vitórias e aprendizado é a marca da Quadrilha do Gil que se apresenta hoje (17/06) em Altaneira concorrendo no Festival Ceará Junino 2012.

Neste ao ano o grupo oriundo do bairro do Socorro em Juazeiro do Norte, comemora 33 anos de história. A Quadrilha do Gil, que tem por seu mestre, colaborador e empresário Gilberto Soares, vem espalhando ao longo do tempo por onde passa muita graça e elegância com seus movimentos e inovações coreográficas.

Com uma equipe formada por maquiador, estilista, coreógrafos e diversos assistentes e profissionais da área artística, o grupo se caracteriza por ter estilo próprio, inovador e frequentemente imitado por outros grupos menores, na busca incansável de engrandecer ainda mais nossa Cultura.

Para o ano de 2012, o Arraiá do Gil, levará ao público, a história do forró, tendo como tema central: “A SANFONA NÃO PAROU E O FORRÓ CONTINUOU”.

“Nossa intenção é fazer uma grande homenagem, não só àquele que levou o ritmo nordestino, o forró, ao grande cenário da música brasileira, nosso grande Luiz Gonzaga, mas também aos seus seguidores: Sivuca, Dominguinhos, Waldonys, Marinês e tantos outros, que fizeram com que o forró se mantivesse vivo até os dias atuais, mesmo que no forró eletrônico, que possui resquícios do forró original” declara o empresário Gilberto Soares.


O Festival de Quadrilha Ceará Junino pela primeira vez tem uma etapa realizada em Altaneira e na noite de ontem se apresentaram as Quadrilhas Princesa do Cariri, Arraiá do Baixim, Arraiá Amadores do Sertão, Arraiá do Banguê, Arraiá Coração Junino, Arraiá Nordestinando e Arraiá do Sertão.

A Quadrilha do Gil é a segunda Quadrilha a se apresentar na noite de hoje, confira a sequencia das apresentações:

19:20h - Rojão do Sertão (Juazeiro do Norte)

20:05h - QUADRILHA DO GIL (Juazeiro do Norte)

20:50h - Tradição Junina (Juazeiro do Norte)

21:35h - Esperança Nordestina (Araripe)

22:20h - Asa Branca (Campos Sales)

23:05h - Verdes Canaviais (Barbalha)

23:50h - Aqualand (Barbalha)

00:35h - Arraiá do Furdunço (Altaneira)

01:20h - Flor do Sertão (Juazeiro do Norte)

Confira outras fotos da Quadrilha do Gil:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.