13 de junho de 2012

PETECA PROMOVE CAMINHADA EM DEFESA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Primeira Caminhada do PETECA
Neste dia 12 de Junho de 2012 estiveram reunidos para a Caminhada contra o Trabalho Infantil os gestores municipais, O Sr Prefeito Delvamberto Soares, a Secretária de Educação e os demais secretários, diretores e coordenadores escolares, os profissionais responsáveis pelos projetos sociais, o PROERD, os amigos e os agentes de leitura, funcionários e alunos do município.
Algumas atividades foram desenvolvidas no decorrer do percurso como a declamação de poesias, paródias, peças teatrais, cordéis e em cada ponto estratégico o responsável pela entidade se pronunciou e deixou sua contribuição nessa luta em defesa da criança e do adolescente. 
Nossas paradas para reflexão aconteceram na Prefeitura Municipal de Altaneira, na Câmara Municipal de Altaneira, na sede da Polícia Militar, no Conselho Tutelar, na Secretaria de Trabalho e Assistência Social e finalizando na Secretaria Municipal de Educação.
Este evento teve como foco principal um chamamento para a defesa das crianças de nossa cidade e que este sirva de incentivo para que outros fóruns possam acontecer com o mesmo ideal. 
Esta foi uma ação do PETECA (Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente, que tem como coordenadora, a professora, Francisca Maurício).  

Confira as fotos:

















Fotos: João Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.