29 de junho de 2012

Partidos de oposição em Altaneira realizam Convenções hoje

Os partidos PP, PTB, PV, PSL, PSDB e DEM que fazem de oposição ao Prefeito Delvamberto Soares (PSB) irão realizar suas convenções na tarde de hoje no Auditório da Secretaria de Assistência Social.

O Professor Joaquim Rufino, ex-presidente do PSDB, atualmente é filiado ao PTB deve ser indicado como candidato a Prefeito e pode ter como companheiro de chapa o comerciante Marques Dorivan, atualmente residindo na cidade de Farias Brito.

A chapa proporcional ainda não foi definida, mas estão confirmados os nomes dos os atuais vereadores Antonio Henrique (PV), Genival Ponciano (PTB) e Professor Adeilton (PP) e do Professor Gilson (PSL).

Não foram, ainda, informados os nomes das mulheres que irão compor a chapa, uma vez que a lei determina que no mínimo 30% do numero dos candidatos de cada gênero.

O provável candidato a vice, filiado ao PSDB, terá que enfrentar três impasses para confirmar o seu nome; o primeiro é que o Diretório do PSDB está todo desestruturado, uma vez que a maioria dos membros da Executiva Municipal desfiliou-se do Partido; o segundo o PSDB tem contas a ajustar com a Justiça Eleitoral em face de multas aplicadas na última campanha; e terceiro o candidato é inelegível por ser irmão do prefeito reeleito em 2008.

No sistema do TSE ainda consta como Presidente do PSDB o Vereador Professor Adeilton que há quase um ano está filiado ao Partido Progressista. Na falta de Presidente, uma vez que o Vice Presidente e o Secretário saíram do Partido o edital da Convenção do PSDB foi assinado pelo delegado municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.