11 de julho de 2016

Altaneirense considera sonho dar uma volta na Lagoa de Santa Tereza

O servidor público federal, Antonio Raimundo da Silva Neto, atualmente residente em Brasília sempre que possível volta a Altaneira para visitar parentes e amigos.

Na tarde de ontem (10/07) Antonio Raimundo em mais uma de suas corridas pela cidade decidiu visitar um de nossos principais pontos históricos e um dos temas mais debatidos nas redes sociais nos últimos anos: a Lagoa de Santa Tereza.

“Por um momento, tive a quase certeza que poderia dar uma volta na Lagoa de Santa Tereza. Tive que voltar... Será se um dia, em um calçadão isso (uma volta na lagoa) será possível???? Um sonho...” postou Antonio Raimundo no grupo Altaneira - Ceará com imagem que ilustra esta postagem.

Apesar de o grupo contar com mais de 4.000 membros a postagem mereceu apenas algumas curtidas e nenhum comentário.

A revitalização da Lagoa Santa Tereza foi uma das principais propostas de campanha do atual prefeito Delvamberto Soares (PDT), mas pouco se fez nos últimos cinco anos.

Um estudo topográfico foi realizado para definir os limites da Lagoa, no entanto não se tem informações dos avanços na elaboração do projeto e quais as medidas a serem adotadas.

A postagem do Dr. Antonio Raimundo merece atenção das autoridades locais e respeito dos altaneirenses que ainda sonha com a possibilidade de “dar uma volta na Lagoa de Santa Tereza”.


A simples retirada das cercas já permitiria uma volta na Lagoa, mas falta iniciativa da Gestão que aguarda iniciativa do Ministério Público, que por sua vez tem outras prioridades e assim um dos mais belos projetos já apresentado cai no esquecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.