26 de julho de 2016

Partidos divulgam suas convenções em Altaneira

O presidente do PMDB, Luiz Pedro Bezerra Neto, compartilhou na rede social Facebook, na manhã de ontem (25/07), um convite para convenção partidária de seu partido para escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito, vereadores, bem como para deliberar sobre coligações majoritárias e proporcionais para as eleições de outubro próximo.

A convenção do PMDB será realizada na próxima quinta-feira (28/07) na Quadra da Escola Estadual Santa Tereza, com início previsto para as 17h. Os demais partidos de oposição não divulgaram convite, mas devem realizar suas convenções na mesma hora e no mesmo local.

Por sua vez, de forma equivocada, foi divulgado na noite de ontem (25/07) nas redes o convite conjunto dos partidos PT, PDT e Solidariedade. O convite dos partidos da base de apoio ao Governo Municipal é feito como se já existisse a coligação e aponta como objetivo da “grandiosa convenção” a escolha “dos pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores filiados dos partidos”.

As convenções dos partidos PT, PDT e Solidariedade estão convocadas para às 19h. do próximo sábado (30/07) na SS Casa de Shows localizada na entrada da cidade.

Apesar de ser um ato intrapartidário, em Altaneira as convenções para escolha dos candidatos normalmente são transformadas em atos festivos e de mobilização dos militantes e eleitores de ambos os grupos.

Em março de 2011 o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou condenação de multa, no teto máximo, ao então candidato Antonio Dorival ao realizar sua convenção festiva, em 2008, fez uso de carros de som pelas ruas da cidade, utilizou de veículos do transporte escolar para conduzir eleitores, promoveu uma exaltação de obras públicas no local e ainda contou com a participação de artistas no evento.

O ex-prefeito e então candidato a reeleição foi condenado em todas as instâncias da Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.