5 de julho de 2016

Camilo discute seca com Temer

Camilo teve primeiro encontro com presidente em exercício ( Foto: Beto Barata)
Em seu primeiro encontro individual com o presidente em exercício Michel Temer (PMDB), o governador Camilo Santana (PT) foi a Brasília buscar soluções para enfrentar a seca no Estado. Além dele, os secretários da Fazenda e de Recursos Hídricos, Mauro Filho e Francisco Teixeira, respectivamente, e o deputado federal Danilo Forte (PSB) também participaram do encontro.

“Mostramos o conjunto das ações que estão sendo realizadas desde o inicio do ano passado, como a construção de adutoras de montagem rápida, cisternas de placas e perfuração de poços profundos, entre outras. Colocamos demandas importantes, como a urgência da conclusão da transposição do São Francisco (eixo norte) e das obras do Cinturão das Águas para evitarmos que falte água para nossos irmãos e irmãs cearenses” escreveu Camilo na rede social Facebook.

Segundo Danilo Forte, a reunião “foi muito proveitosa”. “É importante que se pense no bem do Ceará independente de rixas políticas”, afirmou o deputado.

Na ocasião, Temer autorizou consulta ao Tribunal de Contas da União (TCU) para saber se pode editar uma proposição liberando dinheiro para despesas emergenciais necessárias para combater a seca no Nordeste. A partir dos três meses anteriores às eleições, o governo só pode liberar verbas com aprovação.

Camilo já chegou a chamar o presidente em exercício de “golpista”. A declaração foi feita em manifestação contra o afastamento de Dilma Rousseff (PT), em Fortaleza, no dia 31 de maio.

O governador informou ainda que após audiência com Temer, conversou com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para discutir as ações prioritárias para o Ceará.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.