17 de setembro de 2020

Ariovaldo lança nota sobre contas desaprovadas e reafirma candidatura a vereador em Altaneira

Ariovaldo esclareceu os fatos e reafirmou sua candidatura a vereador (Foto: Junio Carvalho)


O ex-secretário municipal e pré-candidato a vereador, Ariovaldo Soares (PDT), lançou na rede social Facebook nota de esclarecimento para esclarecer o fato de que seu nome figurar na relação dos gestores com contas desaprovadas do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE).

Esclareceu inicialmente que um dos processos trata de contratação de um advogado para prestar serviços de assessoria jurídica ao Governo Municipal no ano de 2013. Justificou que na época o Município não dispunha de Procurador Geral, daí a necessitando da contratação de advogado, o entendimento firmado era da não necessidade de licitação, razão para a contratação por dispensa.

“Entendeu o TCE contrariamente, aplicando multa em meu CPF e desaprovando o pagamento em tomada de contas especial, reconhecendo não ter existido má-fé e nem prejuízo a administração, e, por conseguinte, não aplicando nota de Improbidade administrativa” escreveu Ariovaldo.

Em relação ao segundo processo Ariovaldo disse que as contas foram rejeitadas por ausência de sua assinatura em um dos documentos do processo licitatório, bem como pela divergência entre a solicitação dos itens e serviços e o termo de referencia em processo de pagamento da Secretaria de Cultura.

“Da mesma forma, a posição do TCE/CE, foi no sentido de reconhecer a boa fé, a ausência de não prejuízo aos cofres públicos e pela não aplicação de nota de improbidade”, disse o ex-secretário. 

Ariovaldo esclareceu ainda que suas contas dos anos de 2011, 2012 e 2013 do Fundo Geral foram aprovadas pelo TCE/CE e que continua com meu nome a disposição do Partido PDT e agradeceu a todos e se se colocou a inteira disposição para quaisquer esclarecimentos.

Clique aqui e confira a nota na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.