25 de setembro de 2020

Bolsonaro ironiza alta cúpula: "Dormem de máscara, mas pegaram o vírus"

Ao lado do o ministro Sales p presidente, sugeriu enfrentar o vírus com vitamina D (Foto: Reprodução YouTube)  

O presidente Jair Bolsonaro ironizou, na noite de ontem (24/09), durante  sua tradicional transmissão ao vivo pelas redes sociais o diagnóstico de covid-19 na alta cúpula do Supremo Tribunal Federal (STF) e outras jurisdições que estiveram na posse do ministro Luiz Fux. Ao lado do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o chefe do Executivo questionou se o mesmo já havia sido infectado pelo vírus. Salles, então, respondeu que é um dos poucos ministros que não teve a doença.

O presidente disse que não ia mencionar nomes, mas afirmou que a alta cúpula do poder em Brasília do Poder Judiciário e Legislativo já foi contaminada pelo novo coronavírus apesar de usarem “máscara 24 horas por dia, dormir com máscara”.

Cumprimenta assim [imita com o cotovelo e ri] pegaram o vírus agora. Não adianta. Isso aí é o que eu falava lá atrás. É tomar cuidado, quem tem comorbidade, esperando uma vacina um remédio comprovado cientificamente, mas não adianta, vai acabar pegando. Um dia vai ter que sair da toca e vai acabar pegando o vírus. Como enfrentar o vírus? Com vitamina D”, sugeriu Bolsonaro comentou.

Na última terça-feira (22/09), a ministra Carmén Lúcia testou positivo para covid-19. A magistrada teve febres, mas não apresentou sintomas graves e cumpre isolamento em sua casa em Minas Gerais. Carmén Lúcia foi a nona pessoa a ser diagnosticada com o novo coronavírus após ter comparecido à posse do ministro Fux. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi diagnosticado com o novo coronavírus no último dia 18.

No dia 17, o procurador-geral da República, Augusto Aras, foi confirmado com a doença. Além deles e de Fux, também infectado, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os ministros Luis Felipe Salomão, Antônio Saldanha e Benedito Gonçalves do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi, estão com com coronavírus.

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:


"Podemos mudar de ideia sobre entrar nas eleições", diz Bolsonaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.