10 de setembro de 2020

Temas como “traições e mentiras” voltam a pauta da Câmara Municipal de Altaneira


A Câmara Municipal de Altaneira realizou na manhã de ontem (09/09) mais uma sessão virtual, onde foi apresentado o projeto de lei em que o prefeito pede autorização legislativa para burlar a legislação eleitoral e outro projeto sobre ações da Cagece no município foi aprovado, mas não foi uma sessão normal.

Logo após a abertura dos trabalhos, a requerimento do vereador Antonio Leite, o presidente da Casa, vereador Professor Adeilton informou que a Procuradora Geral do Município será convidada para participar da próxima sessão virtual, para esclarecimentos sobre o projeto apresentado.

Na sequencia os vereadores do PDT Flavio Correia, Antonio Leite e Valmir Brasil reclamaram do descaso da gestão municipal, com obras paradas e outras mal executadas.

Na defesa do prefeito a vereadora Zuleide Ferreira (PT) fez um questionamento que despertou a atenção dos altaneirenses que acompanhavam a sessão: “O povo quer obras ou empregos em varias ações?” e ainda afirmou que a maior obra da gestão é a “estrada Altaneira/Assaré” e reclamou que “a Câmara trava o orçamento”.

A ex-tucana ainda disse que ficou triste quando o presidente da Câmara afirmou na convenção do PDT que foi abandonado pelas vereadoras de seu grupo, mas que foi o presidente que as abandonou.

O vereador professor Adeilton lembrou que a vereadora se filiou ao partido que sempre atacou e que ele continua no mesmo grupo.

“A senhora não me traiu, a senhora traiu as pessoas que votaram na senhora e hoje vem recebendo as criticas das pessoas que lhe apoiaram”, disse o presidente da Câmara Municipal.

Adeilton disse que é lamentável a vereadora Zuleide Ferreira dizer que a Câmara trava os recursos, afirmou que a vereadora envergonha a Câmara Municipal de Altaneira por sua postura.

Adeilton ainda afirmou que tem diretores tem diretores dizendo aos professores que o promotor já liberou a contratação dos professores e  que falta apenas os vereadores votar o projeto.

“Uma mentira absurda, um Promotor nem escuta uma barbaridade dessas, é vergonhoso ver diretores se prestando esse papel nas casas das pessoas”, finalizou Adeilton.

Em aparte o vereador Flavio Correia lembrou que o governador em visita na campanha passada foi bem claro ao confirmar que a construção da estrada foi um pedido do ex-prefeito Delvamberto.

“Ora, se o atual prefeito não tem capacidade de fazer estrada na cidade, imagina até a cidade de Assaré. Não estamos defendendo esse governo porque não aceitamos receber propina. A saúde de Altaneira é precária, só atendem aqueles que se ajoelham aos pés da gestão”, disse o parlamentar.

O vereador Devaldo Nogueira disse que nunca fez acordos, pediu que a campanha fosse limpa e afirmou que em “relação a estrada ninguém é pai de nada”.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.

 

Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.

 

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.