23 de outubro de 2020

Rádio Altaneira FM realizará debate entre Kesia e Dariomar

Estúdio da Rádio Comunitária Altaneira FM (Foto: João Alves)

A Rádio Comunitária Altaneira FM apresentou as coligações majoritárias em Altaneira proposta de debate entre a candidata Ana Késia (PDT) e o atual prefeito Dariomar Rodrigues (PT). O debate a ser realizado no próximo domingo (25/10) será mediado pelo professor Carlos Tolovi.

Inicialmente a proposta previa o debate presencial, segundo a direção da rádio, com cumprimento das normas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Secretaria da Saúde do Ceará (SESA) e Secretaria Municipal da Saúde, inclusive quanto a aglomerações, higienização e álcool em gel.

Após as argumentações do representante da Coligação “JUNTOS POR ALTANEIRA”, formado pelos partidos, PDT, PSD, PODEMOS e SOLIDARIEDADE, de que se deve evitar o máximo possível de contato físico, bem como que o estúdio da Rádio não atende as determinações dos órgãos de saúde, a direção da rádio decidiu realizar o debate de forma virtual.

O blogueiro Nicolau Neto compartilhou em seu blog a estrutura e metodologia do debate que terá quatro blocos, iniciando com perguntas do mediador ao candidato e a candidata.

Na sequencia cada candidato tem um minuto para elaborar uma pergunta ao concorrente que terá três minutos para responder; quem perguntou tem um minuto para réplica e aquele ou aquela quem responde tem um minuto para tréplica.

No terceiro bloco o candidato e candidata responderão perguntas dos eleitores e o quarto bloco será dedicado as considerações finais.

Nicolau lembra em sua postagem que este será o sexto debate que a rádio realiza, sendo primeiro realizado em 2004 entre os candidatos Antonio Dorival (PSDB) e Zé David (PPS).

O debate ficou marcado para às 08h, mas direção da rádio ainda não anunciou se fará transmissão pelas redes sociais ou se o debate será apenas pela rádio.

Até o fechamento desta postagem nenhuma informação sobre o debate foi publicada no blog da rádio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.