23 de outubro de 2020

Posse de Kassio Marques no STF é marcada para 5 de novembro

 

Em reunião com presidente Luiz Fux foi definido que a solenidade será virtual (Foto: Fellipe Sampaio)

A posse do futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques foi marcada para o dia 5 de novembro, quinta-feira, às 16h. A data foi definida após encontro de Marques com o presidente do STF, Luiz Fux. O desembargador foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar a cadeira deixada por Celso de Mello, que se aposentou na semana passada. Na última quarta-feira, ele foi aprovado pelo Senado Federal após sabatina.

A solenidade será estritamente virtual. A decisão pelo formato, em meio à pandemia do novo coronavírus, veio após solenidade de posse de Fux na presidência do Supremo, que foi feita presencialmente. Ao menos oito autoridades testaram positivo para covid-19 depois do evento, dentre elas o próprio presidente do STF.

Além dele, tiveram a doença o presidente da Câmara, Rodrigo Maia; o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras; a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi, que foi hospitalizada e chegou a ser transferida para São Paulo; o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; e os ministros do Superior Tribunal de Justiça Luís Felipe Salomão, Antônio Saldanha Palheiro e Benedito Gonçalves.

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:

 

Bolsonaro nomeia Kassio Marques como ministro do STF


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.