3 de outubro de 2020

Com 31 casos confirmados e 10 suspeitos de Covid, Altaneira não registra aglomerações na primeira semana de campanha

O Município de Altaneira ganhou repercussão na mídia estadual por ser um dos últimos municípios a registrar casos confirmados de Covid 19. Para evitar o primeiro caso de contágio barreiras sanitárias foram montadas nas entradas da cidade e funcionaram nos primeiros meses da pandemia.

A pandemia provocada pelo novo coronavírus motivou a prorrogação das eleições municipais para o próximo dia 15 de novembro. As convenções em Altaneira foram realizadas de forma semipresencial, com adoção das medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Profissionais de saúde criticavam pré-candidatos que circulavam sem máscaras, mas quase todos silenciaram quando o atual prefeito municipal, Dariomar Rodrigues (PT), foi flagrado na rua conversando com um idoso sem o uso do equipamento de proteção.

Nas últimas semanas houve um relaxamento na fiscalização, as aglomerações não foram reprimidas, nem sequer houve registro de visitas dos servidores da Saúde e os casos foram aumentando a cada semana.

Até ontem (02/10) as coligações partidárias não registraram nenhum ato de campanha nas ruas que infringissem as recomendações sanitárias, mas o prefeito ainda não definiu o número máximo de pessoas em reuniões públicas, apesar do governador já ter liberado eventos para até 100 pessoas.

O Ministério Público Eleitoral através de seus representantes já avisaram que candidatos e representantes de coligações por aglomerações e outras ações em desrespeito as normas sanitárias.

O último boletim informativo da Covid 19 em Altaneira registra 31 casos confirmados e 10 suspeitos. Dos casos confirmados 21 estão curados e 10 em tratamento, dentre esses um com internação hospitalar. Na plataforma do Governo do estado aparece 32 casos confirmados.

 

Clique aqui e confira o último informativo divulgado pela secretaria de Saúde do Município

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.