22 de outubro de 2020

Altaneira registra segunda morte por COVID-19

 

A secretaria de Saúde do município de Altaneira publicou na tarde de ontem (21/10) no portal oficial do Governo Municipal Boletim Informativo registrando a segunda morte em decorrência da infecção do novo coronavírus desde o início da pandemia. Um terceiro óbito está em investigação. A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou sobre caso, mais uma vez, limitou-se apenas a divulgar o Boletim com os números.

Não se sabe se o óbito ocorreu no Hospital Municipal ou no Hospital Regional em Juazeiro do Norte, para onde são transferidos os pacientes em estado grave.

A primeira morte por Covid em Altaneira ocorreu no dia 06 de outubro e confirmada no dia seguinte, mas a secretária de Saúde, Jamilla Nogueira, só se pronunciou quatro dias depois.

O aumento de casos confirmados em Altaneira tem deixado os altaneirenses preocupados, pois nenhuma medida prática tem sido adotada pelas autoridades sanitárias para evitar aglomerações na cidade.

No primeiro dia do mês de outubro Altaneira contabiliza 31 casos confirmados de COVID-19 e outros 10 casos suspeitos, mas em isolamento domiciliar.

No Boletim divulgado na tarde de ontem a Secretaria de Saúde informa que são 59 casos confirmados e 10 suspeitos e 15 pessoas estão em tratamento. 

Se os casos suspeitos forem confirmados o mês de outubro vai superar os sete meses anteriores da pandemia.

Clique aqui e confira o último Boletim informativo da Covid em Altaneira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.