6 de outubro de 2020

Na contramão do pronunciamento da secretária de Saúde, prefeito de Altaneira libera eventos com até 100 pessoas

Foi publicado no portal oficial do Município de Altaneira na tarde de ontem (05/10) mais um decreto do prefeito Dariomar Rodrigues (PT) prorrogando as medidas de enfrentamento a pandemia provocada pelo novo coronavírus, mas liberou a realização de eventos com até 100 pessoas.

O decreto estabelece que os eventos podem acontecer se respeitadas as normas sanitárias “em especial o uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento”, mas não estabelece nenhuma medida em caso de descumprimento.

A medida vem na contramão do pronunciamento da secretária de Saúde, Jamilla Landim, divulgado pela pagina Covid Altaneira na rede social Facebook. No vídeo a gestora anunciou que poderia recomendar o recuo nas medidas de flexibilização em Altaneira, caso continuasse a tendência de alta nos casos.

Foram confirmados 7 casos nos últimos cinco dias em Altaneira, que começou o mês de outubro com 31 casos e no boletim informativo de ontem já constava 38 e mais 10 suspeitos.

Vários altaneirenses criticaram a ausência de fiscalização em bares da cidade, bem como a falta de transparência em relação aos contágios no Hospital Municipal.

Até o fechamento desta postagem a secretária de Saúde não havia se manifestado sobre o novo decreto do prefeito municipal.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.