17 de outubro de 2020

Blog de Juazeiro noticia que perfil falso foi retirado do ar em Altaneira


O blog “A Verdade Cariri” publicou na noite de ontem (16/10) que no município de Altaneira um perfil falso em uma rede social espalhava notícias falsas há mais de 1 ano” e que “após denuncias recebidas pelas autoridades competentes o perfil  foi removido do Facebook”. 

Informa também o Blog que o perfil falso nominado de “Keytte Kelle” disseminou fake news contra a administração do prefeito Dariomar Rodrigues (PT)” e ainda que “os investigadores agora rastreiam o IP para identificar os criminosos” por trás do perfil falso.

O blog compartilha imagem da última postagem do perfil falso compartilhada no mês de com três membros da antiga oposição que aderiu ao grupo do prefeito.

A postagem traz ainda o alerta que “produzir e compartilhar fake news é crime sujeito a prisão” e ainda a “justiça já movimenta as autoridades a fim de capturar os criminosos por trás desta modalidade ilegal”.

Registra ainda que o prefeito Dariomar Rodrigues disse a redação do Blog que “está tranquilo e sabe que as autoridades competentes já estão tomando as providencias e que a justiça será feita”.

A postagem não compartilhou nenhum documento da Justiça sobre o fato noticiado, nem tão pouco foi registrada operação policial em Altaneira nos últimos dias. Nenhum blog de Altaneira registrou o fato.

Ao longo dos últimos 10 anos o BA publicou várias postagens alertando sobre as consequências do uso de perfil falso na rede, assim como para quem curte, comenta e compartilha essas postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.