11 de março de 2021

Maioria parabeniza, minoria cobra. O cotidiano do Legislativo altaneirense

Mais uma vez a Sessão da Câmara Municipal de Altaneira foi marcada por felicitações aos secretários municipais por parte dos vereadores da base, cobranças do bloco da minoria e aprovação de projetos e requerimentos. Nada diferente na sessão virtual de ontem (10/03).

A vereadora Zuleide Ferreira iniciou as felicitações parabenizou a secretária de Educação. Lizier Ferreira, que também foi parabenizada pelas vereadoras Silvania Andrade e Rafaela Gonçalves, todas do PT. O vereador Professor Nonato também parabenizou a Secretária de Educação e estendeu as felicitações secretário Genival Ponciano "pelo trabalho que vem executando na pasta de Infraestrutura".

Quem também recebeu parabéns foi o professor Nicolau Neto que organizou uma roda de conversa sobre o Dia Internacional da Mulher nas redes sociais.

Já o vereador Ariovaldo Soares (PDT) expôs as cobranças em relação à fiscalização e distribuição de medicamentos pela farmácia popular e sugeriu que os canais de Ouvidoria do Município fossem reativados para colher essas reclamações e finalizou lamentando a falta de manutenção dos veículos destinados para atender ao pessoal da Saúde e população em geral, cobrou por respostas e providências do Secretário de Saúde.

A vereadora Roberci Vânia Oliveira (PSD) cobrou mais uma vez uma resolução para o problema da iluminação pública, cobrou por atendimento humanizado na área da Saúde, e pediu para que o Secretário de Saúde voltasse seu olhar para o cuidado com a população altaneirense.

Por sua vez o vereador Valmir Brasil (PDT) disse que “o momento ainda não é de parabenizar ninguém e sim de cobrar e fiscalizar se as coisas estão sendo feitas” e ainda pediu ao Secretário de Infra Estrutura para olhar com atenção para a ladeira do Vale do São Romão, e cobrou do Secretário de Saúde Municipal que esclareça sobre a segunda dose da vacina contra a covid-19 para os idosos que já receberam a primeira dose.

Já a vereadora Rafaela Gonçalves (PT) fez cobranças em relação ao atendimento destinado a saúde para o vale do São Romão, registrou mais uma vez os pedidos de cobrança quanto a ausência de Agentes de saúde e de Endemias no Estevão.

Na Ordem do Dia foram aprovados três projetos, mas a assessoria da Casa não informou o objeto das proposições, faz apenas referência a um que trata da “proibição da soltura de fogos com estampido”, que foi retirado de pauta. Registrou-se também que seis requerimentos de diversos parlamentares foram aprovados por unanimidade.

Há também o registro de que o presidente Deza Soares, precisou se ausentar assumindo a direção dos trabalhos a vereadora Silvania Andrade, mas não foi justificada o motivo da ausência do presidente.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.

 

Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem

 

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.