8 de março de 2021

Especial Dia das Mulheres

O jornal O POVO em série especial apresenta um pouco da história de mulheres inspiradoras na vida, no trabalho, no esporte, na ciência e na arte. Histórias estas contadas por outras mulheres que influenciam pelo jornalismo.

"Espelho-me" escrito por Regina Ribeiro é o artigo de abertura da série especial, "Oxente Girls: o instinto que tudo consegue" Marília Freitas relata a a história de estudantes que levam formação e incentivo para mulheres se envolverem no universo da tecnologia e inovação, já Irna Cavalcante conta a história de "Silvana Parente: nas trincheiras pela inclusão produtiva dos mais vulneráveis"doutora em economia social, fez da inclusão social e produtiva sua bandeira de luta e no Ceará, ela foi a idealizadora do programa de microcrédito do Banco do Nordeste (BNB), hoje, referência na América Latina. Por sua vez Lara Montezuma apresenta as cantoras Raquel Virgínia e Assucena Assucena, integrantes do trio musical que abrem novos caminhos no cenário artístico brasileiro em "As Baías e a resistência da pluralidade artística" e por fim Iara Costa conta como a ex-zagueira da seleção brasileira utiliza experiências vividas no passado para tornar o futuro da modalidade melhor no País em "Aline Pellegrino: a capitã do passado e do futuro do futebol feminino".

A edição de hoje do jornal O Povo publica nas páginas azuis uma entrevista com a rio-branquense radicada no Ceará, Dodora Guimarães, especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e Presidente do Instituto Sérvulo Esmeraldo.

 

Clique aqui e leia a entrevista na íntegra

 

Clique nos títulos abaixo para leitura das reportagens especiais:


Espelho-me


Oxente Girls: o instinto que tudo consegue


 Silvana Parente: nas trincheiras pela inclusão produtiva dos mais vulneráveis


Aline Pellegrino: a capitã do passado e do futuro do futebol feminino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.