10 de março de 2021

Maioria dos prefeitos decidem por não adotar medidas mais restritivas no Cariri

O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, defendeu medidas mais restritivas na região  (Foto: Reprodução/Facebook)

Em reunião virtual entre prefeitos dos municípios do Cariri e o representantes do Governo do Estado do Ceará realizada na tarde de ontem (09/03) para falar sobre a adesão ou não medidas mais restritivas na região. A decisão da maioria foi para que não se adote a medida de fechamento total. Participaram gestores de 32 municípios.

Segundo informações do portal Badalo, foram a favor do fechamento total os gestores dos municípios de Penaforte, Brejo Santo, Crato, Milagres, Mombaça, Assaré, Barbalha, Barro, Altaneira e Mauriti. Votaram contra os prefeitos de Iguatu, Nova Olinda, Jardim, Várzea Alegre, Missão Velha, Santana do Cariri, Icó, Campos Sales, Lavras da Mangabeira, Cedro, Tarrafas, Juazeiro do Norte, Aurora, Jati, Milagres, Granjeiro, Caririaçu e Farias Brito.

A decisão foi em conjunto, mas os gestores ainda podem adotar, cada um em seu município, as medidas que julgarem necessárias para conter a propagação do vírus, de acordo com a orientação do órgão de saúde estadual.

Os prefeitos se reunirão novamente na próxima sexta-feira (12) para analisar o cenário e tomar novas medidas.

Na última segunda-feira (8), após reunião, os prefeitos das cidades de Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte e Brejo Santo cogitavam o fechamento total para os próximos dias, por causa do agravamento na situação epidemiológica da região.

Neste fim de semana, houve a confirmação da presença da nova variante do coronavírus no Cariri. Este fator, somado ao aumento taxa de contaminação e a ocupação dos leitos clínicos e de UTIs nos principais municípios, colocaram as medidas mais restritivas em pauta novamente.

Pelo menos três municípios caririenses identificaram a nova variante, que é mais contagiosa. Segundo informações da Secretaria da Saúde do Crato, no momento, 100% dos leitos das UTIs no Cariri estão ocupados, com uma fila de 19 pessoas aguardando vaga.

Com informações portal Badalo


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.