18 de março de 2021

Presidente da Câmara de Altaneira “enfatiza” ações da Saúde e Bloco da Minoria renova cobranças


Mais uma vez a pasta da Saúde foi destaque na Câmara Municipal de Altaneira. O presidente da Casa, vereador Deza Soares (PT) usou abriu o expediente da Sessão Ordinária realizada na manhã de ontem (17/03) enfatizando “as ações que o Prefeito Dariomar Rodrigues vem fazendo Junto com o Secretário de Saúde, no sentido de conter os avanços do corona vírus”.

A assessoria da Casa não registrou “as ações”, apenas registrou a aprovação de projeto ratificando a Inserção do Município de Altaneira em consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19. Registrou-se ainda que o presidente lamentou os números de contaminação em decorrência do corona vírus que crescem no país, alertou para o uso de máscaras e importância do isolamento social.

A vereadora Zuleide Ferreira (PT) também “ressaltou o trabalho do gestor municipal e do Secretário de Saúde” e pediu a população que continuem usando máscaras, álcool em gel e mantendo o distanciamento social.

Já o vereador Ariovaldo Soares (PDT) mais uma vez pediu esclarecimentos ao Secretário de Saúde e clamou pela transparência para que as informações sejam dadas a comunidade sobre as vacinas destinadas contra a Covid19. O parlamentar pedetista mesmo fez um apelo aos gestores municipais para que “olhassem para um caso de um jovem que precisa de cuidados especiais como alimentação para quem usa sonda e medicamentos específicos que o paciente perece”.

Por sua vez a vereadora Roberci Vania Oliveira (PSD) declarou seu “sentimento de angústia e desapontamento em relação a como a Secretaria de Saúde vem trabalhando no início dessa gestão”. A parlamentar clamou por atenção dos serviços primários de Saúde e estendeu suas cobranças para o gestor Municipal e fez um chamamento para o prefeito e Secretário de Saúde em que pediu por empenho e transparência nos trabalhos realizados.

Na sequencia o vereador Valmir Brasil (PDT) fez cobranças ao gestor municipal em relação a manutenção nos transportes destinados a atendimentos da Saúde. O parlamentar disse que uma das ambulâncias “está com as portas quebradas e que este fato coloca em risco a vida de pacientes que já se encontram debilitados”.

O vereador Professor Nonato (PT) disse que está ciente dos problemas nas ambulâncias e que em conversas com o secretário Júnior Paulino este “se comprometeu de enviar os veículos para manutenção”.

Na Ordem do Dia foi aprovado um projeto de resolução, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, mas não foi informado o conteúdo da matéria.

Na Ordem do Dia foi aprovado um projeto de resolução, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, mas não foi informado o conteúdo da matéria. Os parlamentares aprovaram ainda cinco requerimentos sobre diversos temas.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.

 

Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.

 

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.