25 de março de 2021

Vereadores registram derrubado DP VETO do Precatório do Fundef na Câmara Municipal de Altaneira

Um dos temas mais comentados nas redes sociais nos últimos, a derrubado do veto do presidente Bolsonaro ao dispositivo que trata do rateio do Precatório do Fundef com os professores foi ignorado pela maioria dos parlamentares altaneirenses. Na Sessão Ordinária realizada na manhã de ontem (24/03) apenas os vereadores Ariovaldo Soares (PDT) e Professor Nonato (PT) abordaram o tema.

Ariovaldo Soares destacou a atuação do sindicato APEOC e do Deputado Federal Idilvan Alencar (PDT) em defesa dos trabalhadores da Educação. O parlamentar pedetista fez um levantamento histórico da luta dos professores e  pautou sua arguição no cenário nacional, inclusive usou a legislatura vigente para defender o rateio.

Já o Professor Nonato falou sobre a importância da derrubada do veto dos precatórios como marco na luta dos professores.

Na Ordem do Dia foram aprovados cinco requerimentos sobre temas diversos, com destaque para mais um pedido de apresentação dos extratos bancários da Conta Precatórios do FUNDEF.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.

 

Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.

 

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.