17 de março de 2021

Ceará recebe mais de 187 mil doses da CoronaVac. Altaneirenses cobram transparência

Ceará recebe nesta quarta-feira, 17, mais 187.400 doses da vacina CoronaVac/Butantan, anunciou o governador Camilo Santana (PT) no início desta tarde pelas redes sociais. O novo lote foi confirmado pelo Ministério da Saúde, e será o nono lote de vacina CoronaVac que chega ao Estado. Segundo o chefe do Executivo, após a chegada dos imunizantes, parte das vacinas serão encaminhadas para os municípios do interior por meio da logística de distribuição do governo estadual.

Além das vacinas enviadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), Camilo ressaltou as negociações que vêm ocorrendo com outros laboratórios para aquisição de mais imunizantes. “Nossa expectativa é assinar nesta semana contrato com o Fundo Soberano Russo para aquisição direta de 5,87 milhões de doses da Sputnik”, disse o governador.

Na última quarta-feira, 10, o Ceará recebeu o oitavo lote de vacinas contra o coronavírus. Foram 108.900 novas doses da CoronaVac/Butantan. Ao todo, já foram aplicadas 584.643 mil doses contra a Covid-19 no Ceará, segundo a última atualização do vacinômetro, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), dessa segunda-feira, 15. Seguem recebendo os imunizantes, profissionais da saúde, indígenas e idosos de 75 anos ou mais.

A altaneirense Iva Domingues comentou a transmissão do governador informando que quando a vacina "chega em altaneira é pra uns e outros não".

O blogueiro Junior Carvalho também publicou em  seu blog que "Falta de transparência na vacinação em Altaneira gera críticas da população", mas o secretário de Saúde, vereador Junior Paulino continua sem prestar informações.

Com informações portal O Povo Online

Clique aqui e leia a postagem do Blog A Pedreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.