16 de abril de 2015

Artigo de blogueiro altaneirense é reproduzido em portal nacional

Página principal do portal Geledés (reprodução)
O portal Geledés do Instituto da Mulher Negra, sediado na Capital Paulista publicou com destaque artigo escrito pelo professor altaneirense José Nicolau. O Instituto é uma organização política de mulheres negras que tem por missão institucional a luta contra o racismo e o sexismo, a valorização e promoção das mulheres negras, em particular, e da comunidade negra em geral. 

O artigo do professor Nicolau foi publicado no portal na última terça-feira (14/04) e sua imagem aparece em destaque na parte superior da página principal ao lado de figuras expressivas de âmbito nacional.

José Nicolau Neto é graduado em Licenciatura Plena em História, Pós-graduado em Docência do Ensino Superior, administrador do Blog Informações em Foco e ativista na luta pela igualdade racial e reconhecimento das contribuições da população negra na formação do Brasil.

No artigo Nicolau lembra que o Brasil vem gradativamente aumentando o número de prisioneiros e que atualmente já se encontra entre os países com a maior população carcerária.

“As soluções encontradas pelos governantes, algumas inclusive em análise, não representam passos que visem à completa supressão do entrave. Este continua a ser tratado pelo velho caminho que, diga- se de passagem, somente atenuam o caso, mas não soluciona. O pior ainda é que este caminho errôneo trilhado pelas elites governantes somente se dá contra a massa popular e, infelizmente, depois do ato consumado”, escreveu Nicolau.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.