28 de abril de 2015

Vereadores de Altaneira estão impedidos de votar na eleição da UVC

A união dos Vereadores do Ceará (UVC), entidade que congrega os vereadores e vereadoras de todos os municípios do estado Ceará, realiza eleição para escolha de seus novos dirigentes na próxima quinta-feira (30/04), mas os vereadores altaneirenses estão impedidos de votar.

Nenhum dos nove parlamentares consta na “Relação de Eleitores” divulgada no portal da entidade, o que causou surpresa para alguns vereadores.

O vereador Professor Adeilton (PP) informou que não sabia do fato que os vereadores de Altaneira não estavam relacionados como votantes. “Pois, nem se quer uma mensagem com as propostas dos candidatos foram nos enviado. Lamentável” comentou o parlamentar.

O vereador Edezyo Jalled (Solidariedade) chegou a comentar que consta no portal da transferência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-CE), informações de pagamento da anuidade da Câmara com a unidade.

Antonio Leite (Pros), vereador licenciado, lamentou que não se tenha nenhuma informação das carteiras de identificação dos vereadores e das eleições da entidade.

O vereado Deza Soares (Solidariedade), esclareceu que o pagamento informado por seu colega Edezyo refere-se a anuidade de 2013, dessa forma O legislativo Municipal está inadimplente com a entidade deste o ano de 2014.

Nenhum membro da Mesa Diretora da Casa se manifestou sobre a inadimplência e o impedimento dos vereadores de votarem na escolha dos novos dirigentes da UVC.


Vários navegantes criticaram a falha e a gestão do órgão dirigente da Câmara Municipal de Altaneira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.