1 de abril de 2015

Altaneirenses desconhecem a Lei Orgânica do Município

Público presente na Sessão Solene de Promulgação da Lei Orgânica em 1990 (Foto: Nágela Pereira)
Esta foi a conclusão de um trabalho de reportagem da equipe da Rádio Comunitária Altaneira FM no dia em que a Lei Orgânica do Município de Altaneira completa 25 anos de sua promulgação. O trabalho foi publicado no Blog da emissora no endereço: http://www.altaneirafm.com/.

A postagem cita que um livro da Lei Orgânica com as suas atualizações até o mês de Dezembro de 2011 está disponível nas bibliotecas da cidade, omite que o portal do Município disponibiliza o texto digital e não cita o portal do Poder Legislativo não faz nenhuma referência a Lei Maior do Município.

O texto traz ainda as seguintes indagações:
"Se tem altaneirenses que não conhece esta lei, qual será o problema? 
Será a falta de interesse em conhecer algo que só vem lhe beneficiar, quando cumprindo na forma da lei?
Ou será a falta dessas informações?"

Na postagem os redatores citam alguns dispositivos da Lei Orgânica Municipal e os questionamentos levantados junto a comunidade no centro da cidade, mas não cita a omissão dos Chefes dos Poderes do Município em divulgar a Carta Magna, nem tão pouco mencionam em seus portais a tão significativa data.

Por sugestão do servidor Givanildo Gonçalves, presidente da Associação Beneficente de Altaneira (ABA) o Blog de Altaneira lançará um Desafio para os navegantes com a leitura diária de uma parte da Lei Orgânica Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.