1 de abril de 2015

Chuvas beiram 400 milímetros em Altaneira no primeiro trimestre de 2015

Entrada da Horta Orgânica Dois Irmãos (Foto: Raimundo Soares)
Apesar das previsões negativas dos órgãos oficiais no primeiro trimestre de 2015 choveu 385 milímetros em Altaneira. As medidas foram fornecidas pelo agricultor orgânico João Albino, popularmente conhecido por João Bel. 

Os dados foram coletados de um pluviômetro instalado na Horta Orgânica “Dois Irmãos” localizada às margens da CE 388, vizinha a Trilha Sítio Poças, a menos de um quilômetro do Centro da cidade de Altaneira.

A maior chuva registrada no dia 10 de março de 44mm, superior a toda a somatória das três chuvas do primeiro mês de 2015, que totalizou apenas 40mm.

A média histórica do Município segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é de 530 mm, mas as chuvas superam a previsão inicial do próprio órgão.

Pelos dados disponibilizados no portal da Funceme choveu no mesmo período apenas 343 mm, 42 a menos da soma apontada pelo agricultor João Bel.

Chuvas em Altaneira é sempre motivos de comemoração e imediatamente imagens são compartilhadas nas redes sociais Facebook, Instagran e Twitter, confiram as últimas imagens compartilhadas:
Rancho Mandala (Foto: Cícero Chagas)
Residência de Givanildo e Océlia (Foto: Givanildo Gonçalves)
Rua Joaquim Soares  (Foto: João Alves)
Rua José Rufino de Oliveira  (Foto: João Alves)
Chácara do Ariovaldo  (Foto: Raimundo Soares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.