21 de janeiro de 2013

Ainda indefinido reajuste dos Servidores Municipais

Servidores na Câmara Municipal de Altaneira em foto de arquivo
Os percentuais de reajuste do Salario Mínimo (9%) e do Piso Nacional dos professores (7,97%) foram anunciados pelo Governo Federal do inicio dos meses de dezembro/2012 e janeiro/2013 respectivamente.

Em relação aos servidores do Município de Altaneira o clima é de expectativa em relação ao percentual de reajuste, que sera concedido pelo Prefeito Municipal Delvamberto Soares, uma vez que ate a presente data nada foi informado.

O Secretário de Administração e Finanças, Ariovaldo Soares, disse que estão fazendo um levantamento das previsões de receita e despesas do Município para depois definir o percentual de reajuste.

Apesar dos percentuais de reajustes do salario mínimo e do piso serem definidos pelo Governo Federal, em relação aos Municípios se faz necessário o envio de projeto de lei a Câmara Municipal para fixar os referidos percentuais.

Em alguns municípios da região do Cariri os prefeitos convocaram as respectivas câmaras municipais para aprovar os reajustes, foi o caso do Município de Penaforte que aprovou reajuste linear de 10% a todos os servidores municipais.

O Líder do Prefeito na Câmara Municipal, Vereador Flavio Correia (PCdoB) disse que aguarda uma definição sobre os percentuais dos reajustes dos servidores o mais breve possível.

A Presidente da Câmara Municipal também não anunciou o reajuste dos servidores do Legislativo, mas é que esteja aguardando a definição do Executivo para encaminhar ao Plenário a proposta do Legislativo.

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira – SINSEMA ainda não se manifestou sobre o atraso no envio da proposta, uma vez que se não for enviada até hoje (21/01) o reajuste ficará apenas para o próximo mês.

O reajuste dos subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários e Vereadores foi aprovado ainda no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.