9 de janeiro de 2013

Câmara Municipal de Altaneira inicia Período Legislativo

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira na primeira Sessão da Legislatura - foto João Alves 
Mais uma vez Altaneira se destaca no cenário politico cearense, pois é o único Município no estado do Ceara onde os Vereadores já estão trabalhando em período ordinário. As demais Câmaras Municipais do Estado entraram em recesso após a posse ou estão funcionando em regime extraordinário.

Os vereadores altaneirense iniciaram os trabalhos por forca de uma Emenda a Lei Orgânica Municipal aprovada no ano passado determinando que no primeiro ano de cada Legislatura o inicio dos trabalhos do Legislativo se dar na segunda terça-feira do mês de janeiro, evitando assim que os vereadores entrem em recesso antes de iniciar os trabalhos.

A primeira Sessão Ordinária Câmara Municipal de Altaneira nesta Legislatura foi marcada por posse, renuncia e pela vinda do Prefeito Municipal, Delvamberto Soares (PSB) que leu a Mensagem do Executivo para o 2013. O Vereador Flavio Correia (PCdoB) tomou posse no mandato em substituição ao vereador Deza Soares que assumiu a Secretaria Municipal de Educação. Já o Vereador Edezyo Jalled (PRB) renunciou ao cargo de Secretario da Mesa Diretora por entender que sua eleição fere o principio da proporcionalidade previsto na Lei Orgânica Municipal, na próxima Sessão será realizada eleição para preenchimento da vaga.



Foram apresentados e aprovados por unanimidade quatro requerimentos, sendo todos. O primeiro do vereador Edezyo Jalled (PRB) requerendo a criação do sitio oficial do Poder Legislativo; o segundo do Vereador Professor Adeilton  (PP)requerendo o envio da prestação de contas do Executivo alusivo ao exercício de 2012; o terceiro do Vereador Antonio Leite (PRB) requereu a construção de calçamento em pedra tosca em  trecho da estrada que liga ao Sitio Serra do Valério; o quarto do Vereador Genival Ponciano (PTB) requerendo a recuperação de iluminação nas imediações do Sitio Taboquinha.
Encerrando a Sessão o Prefeito Municipal Delvamberto Soares (PSB) usou a Tribuna para leitura da Mensagem de abertura da Primeira Sessão Legislativa da Legislatura.

O Gestor falou das dificuldades enfrentadas no seu Governo e relatou a realização de importantes projetos. Afirmou, ainda, que só este ano, já estão assegurados recursos da ordem de mais de um milhão e meio de reais, para a realização de outros projetos, todos voltados para melhoria do Município e de seu povo.

Até o fechamento desta postagem a Assessoria de Relações Publicas do Governo não tinha divulgado a integra da Mensagem do Prefeito.
  
Prestigiou a primeira Sessão do Legislativo, a Presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira, Professora Lucia Lucena, os Secretários da Administração e Finanças, Ariovaldo Soares Teles, da Agricultura Ceza Cristóvão,  da Infraestrutura Albino Alves, da Assistência Social Elayne Cristina, da Cultura Professor Paulo Robson e algumas pessoas do povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.