24 de janeiro de 2013

Região do Cariri terá novo Fórum Trabalhista

Sede do Tribunal Regional do Trabalho em Fortaleza - foto Arquivo do TRT
A população da Região do Cariri terá em breve um novo Fórum Trabalhista. O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) e a Prefeitura de Juazeiro do Norte assinaram o primeiro aditivo do protocolo de intenções para construção de uma nova sede regional para a Justiça do Trabalho. O documento foi firmado pela presidente do TRT/CE, desembargadora Roseli Alencar, e pelo prefeito de Juazeiro de Norte, Raimundo Antônio de Macêdo.

O termo de cooperação, assinado em julho de 2012, define três ações a serem realizadas pelo TRT/CE e pela prefeitura de Juazeiro do Norte. A primeira delas é a doação, feita do município para a União, de terreno com área de 4.712 m2 localizado no Bairro São José. O segundo ato é a urbanização do local para receber a população que procurará a nova unidade da Justiça do Trabalho.

Por fim, fica sob a responsabilidade do TRT/CE a construção do novo Fórum, que terá capacidade para abrigar até quatro varas do trabalho: as duas varas atualmente em funcionamento em Juazeiro do Norte e Crato, uma das novas varas criadas pela Lei Nº 12.657/2012 e espaço para futura implantação de uma quarta unidade judiciária.

Além da presidente do TRT/CE e do prefeito de Juazeiro do Norte, também estiveram presentes ao ato o juiz do Trabalho Judicael Sudário e o diretor do Fórum Trabalhista do Cariri, Clóvis Valença Alves Filho.

Números: O novo Fórum abrigará a segunda maior movimentação processual do Ceará. Em 2011, as duas varas do trabalho da Região do Cariri receberam 2.650 novas ações trabalhistas. Foram julgadas 2.451 no mesmo período. Apenas as varas do trabalho de Fortaleza receberam mais processos.

Além de Juazeiro do Norte e Crato, as varas do trabalho do Cariri também solucionam conflitos trabalhistas que envolvam empregadores e trabalhadores de outros 24 municípios: Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Farias Brito, Granjeiro, Jardim, Jati, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Santana do Cariri e Salitre.

Com informações Assessoria de Comunicação Social do TRT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.