28 de janeiro de 2013

Joaquim Rufino nunca foi nomeado Secretário de Educação do Crato


Na última sexta-feira (25/01) repercutiu em grupos fechados nas redes sociais do Crato que Professor Joaquim Rufino (foto) não era mais o Secretario Municipal de Educação do Crato.

As poucas informações divulgadas davam conta que o Professor Rufino não foi liberado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, seu órgão de origem em face de problemas de ordem administrativa.

A professora Eugenia Marta Nunes Mendes comunicou aos servidores que a partir daquela data (25/01) estava assumindo a Secretaria e lançou nota comunicando que o período letivo de 2013 terá início no dia primeiro de fevereiro e que data da Semana Pedagógica será comunicada em breve.

O atraso na realização da Semana Pedagógica que tradicionalmente antecede o período letivo já era motivo criticas ao Gestor, bem como a indefinição na composição dos núcleos gestores.

Ocorre que uma pesquisa no Diário Oficial do dia 02 de janeiro de 2013 a professora Eugenia Marta Nunes Mendes foi nomeada Secretaria de Educação e não o Professor Rufino. Conclui-se que o Professor nunca foi nomeado Secretario de Educação do Crato.

A informação causou espanto na cidade e foi alvo de vários comentários e especulações de toda espécie. O Prefeito Ronaldo Gomes de Matos e o Professor Joaquim Rufino ainda não se pronunciaram sobre o fato.

Apesar de não ser nomeado o Professor Rufino foi apresentado pelo Prefeito Ronaldo (PMDB) como Secretario, inclusive o mesmo participou de reuniões com servidores sobre assuntos relacionados a educação.

A sociedade cratense aguarda para hoje uma explicação sobre este esdrúxulo caso.

Confira a seguir a Portaria da Secretaria de Educação publicado no Diário oficial do Município do Crato no dia 02 de janeiro de 2013.
Clique na imagem para ampliar

Um comentário:

  1. Nossa que absurdo... Já é mais do que hora dos dois levar ao público notas de esclarecimentos. É dever de todo gestor informar a comunidade sobre seus atos e este caso, que parecia formalmente o mais simples possível, tá se tornando absurdo. Esperamos esclarecimentos.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.